Blog do Celino Neto

Atrás de Cazaquistão, Líbano e Moldávia, Brasil ocupa apenas 70º lugar em ranking de qualidade de vida

25.9K Flares Facebook 12 Twitter 31 Google+ 0 LinkedIn 25.8K Pin It Share 0 25.9K Flares ×

PobrezaBrasilBlogdoCelinoNeto

Cazaquistão, Líbano e Moldávia são apenas três entre sessenta e nove países à frente do Brasil no ranking de qualidade de vida da Numbeo, maior centro de dados/rankings gerados pelos próprios usuários da internet, que avalia poder de compra do cidadão, segurança, meio de transportes, assistência médica e nível de poluição de cada um dos 86 países pesquisados. O Brasil ficou apenas na posição de número 70.

Nas últimas colocações ficaram países como Venezuela, que sofre nas mãos de Nicólas Maduro, Mongólia, Vietnã, Egito e Bangladesh. A confiabilidade desta pesquisa é alta justamente por não contar com dados governamentais, facilmente maquiados para criação de ”mitos eleitorais”(O Brasil que o diga). Os moradores de cada país preenchem enquetes via internet, os dados são disponibilizados quando um número confiável de usuários respondem as perguntas formando um ranking.

Na América do Sul, o Brasil fica a frente apenas de Bolívia e Venezuela, que é a lanterna do raking. A Suíça ocupa a liderança, seguida por Alemanha, Suécia, Estados Unidos, Finlândia e Dinamarca.

BrasilSemPobrezaChargeBlogdoCelinoNeto

Leave a Reply

2 comentários sobre “Atrás de Cazaquistão, Líbano e Moldávia, Brasil ocupa apenas 70º lugar em ranking de qualidade de vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

25.9K Flares Facebook 12 Twitter 31 Google+ 0 LinkedIn 25.8K Pin It Share 0 25.9K Flares ×