Blog do Celino Neto

O melhor time do mundo consegue o Triplete! Barcelona conquista a Champions ao vencer a Juventus por 3 a 1

26 Flares Facebook 3 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×

 Mais uma vez o Barcelona escreve seu nome na história do futebol! Final da UEFA Champions League no Estádio Olímpico de Berlim, antes da partida um show à parte de fazer babar aqueles que não acompanham de perto, uma organização digna do torneio de clubes mais importante do mundo. Dentro de campo duas equipes buscando sua temporada perfeita, após vencer a Liga e Copa de seus respectivos países, o pensamento era grande: Ultrapassar as fronteiras de Espanha e Itália e conquistar a Europa, apenas um conseguiria realizar este objetivo. E quem conquista mais um título europeu, o seu quinto, é o Barcelona!

Primeiro tempo de grande domínio do Barça. Os comandados de Luis Enrique massacraram na posse de bola e conseguiram um gol para tirar a Juve de seu campo de defesa antes dos cinco minutos da partida, numa jogada espetacular de Alba, Neymar e Iniesta, que resultou no gol do meia Rakitic. O que mostrou a grande diversidade de jogadores decisivos no elenco, numa partida em que Lionel Messi preferiu esperar e criar jogadas longe da área, enquanto Suárez e Neymar infernizavam a defesa italiana. A Juve começou pressionando no campo de defesa catalão, com postura de uma equipe sem medo de jogar diante do Barça, porém o gol no inicio abalou o time e o fez recuar. Assim preferindo apostar nos contra-ataques no seguimento da partida.

Na volta do intervalo a Juventus resolveu sair pro jogo, ‘amassou’ o time espanhol em seu campo defensivo e aos nove minutos marcou com Morata, centroavante que já havia sido decisivo nas semifinais diante do Real Madrid. A Juve ainda estava viva na partida, com chances reais de levantar a ‘orelhuda’. O time do Barça ficou visivelmente nervoso dentro de campo, sem ter a mesma liberdade criativa que antes. Aos vinte e três minutos, Messi carregou a bola na entrada da área e finalizou forte para a defesa de Buffon, o goleiro italiano espalmou e Luis Suárez aproveitou para marcar o 2 a 1.

Pouco tempo depois do segundo gol catalão, Neymar marcou o seu gol, porém após o cabeceio a bola tocou em sua mão e o árbitro acertadamente anulou.

A partida se tornou tensa, o Barcelona tentando evitar uma prorrogação e a Juve tentando ganhar mais tempo na partida. O nervosismo dentro de campo e nas arquibancadas persistiu até os cinquenta e um minutos de partida, quando em um contra-ataque fatal, Neymar recebeu de Pedro e estufou as redes. Para se tornar o artilheiro da Champions ao lado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, e claro conquistar a UEFA Champions League.

O Barcelona volta ao posto de melhor time do mundo após aquela ‘acachapante’ derrota diante do Bayner de Munique em 2012; Perder o campeonato espanhol para o Atlético de Madrid e toda a ‘depressão pós-Guardiola’. Agora na primeira temporada do técnico Luis Enrique, com Messi, Neymar e Suárez brilhando, com 122 gols(somente dos três) em uma temporada, o time volta a ser campeão da UEFA Champions League, seu quinto título europeu, além de campeão do Campeonato Espanhol e Copa do Rei da Espanha.

A importância da Juventus de Turim neste momento da Itália é colossal e não merece ser desprezada, pois se vive uma crise enorme no futebol italiano e o time Alvinegro consegue se destacar e quase ser campeão de uma Champions League. Colocando o tão importante futebol italiano de volta ao destaque.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

26 Flares Facebook 3 Twitter 22 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 26 Flares ×