Blog do Celino Neto

Chile joga bem, vence o Uruguai por 1 a 0 e chega à semifinal da Copa América

6 Flares Facebook 0 Twitter 6 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 6 Flares ×

ChileClassificadoBlogdoCelinoNeto

Ataque e atitude chilena contra defesa e catimba uruguaia, enquanto os donos da casa tomavam conta do jogo aproveitando a força do Estádio Nacional de Santiago lotado, o Uruguai buscava uma falha do Chile para decidir o confronto, jogando fechado em seu campo e buscando ser decisivo e fatal após surgir a brecha.

Curiosamente a missão de ambos os times ficou mais difícil com a expulsão do atacante Cavani, para o Uruguai obviamente por ter um jogador a menos, e no lado chileno pela pressão do time na busca do resultado. A partida seguia para os pênaltis até os trinta e cinco minutos do segundo tempo, quando em boa inversão de jogo da direita para a esquerda, o lateral Mena cruzou dentro da área e o goleiro Muslera não segurou. A bola sobrou para Valdivia e o meia achou Isla, que chutou bem dentro da area e balançou as redes.

A partir daí o Uruguai se lançou para o ataque, mas sem qualidade e como já é de costume, torcendo que sua pesada camisa decidisse mais uma vez, o que não aconteceu. A qualidade técnica chilena se sobrepôs a raça uruguaia, e este foi o primeiro grande desafio para a seleção comandada por Jorge Sampaoli, que sentiu a pressão de jogar em casa mas acabou fazendo uma ótima partida, mostrando qualidade e sendo soberano em grande parte dos noventa minutos.

O próximo jogo da seleção chilena será na segunda-feira às 20h30, contra Bolívia ou Peru, pelas semifinais da Copa América.

ChilevsUruguaiCelinoNeto

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

6 Flares Facebook 0 Twitter 6 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 6 Flares ×