Blog do Celino Neto

Com gol de Aguero, Argentina vence o clássico diante do Uruguai por 1 a 0

12 Flares Facebook 2 Twitter 10 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×

AgueroCopaAmericaBlogdoCelinoNeto

Clássico sul-americano no estádio La Portada, na cidade de Serena no Chile. Argentina e Uruguai se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, e os comandados de Tata Martino levaram a melhor, 1 a 0.

Desde o inicio da partida, os argentinos buscavam o ataque enquanto os uruguaios esperavam por uma chance para decidir a partida, mesmo com mais volume de jogo e qualidade ofensiva, a Argentina só abriu o placar aos onze minutos do segundo tempo, quando Zabaleta cruzou pela direita e Aguero se antecipou a marcação para balançar as redes de cabeça. Messi ainda tentou chamar o jogo para si fazendo boas jogadas mas não brilhou.

Após estar em desvantagem, o Uruguai tentou buscar o resultado e animou o clássico, abrindo a partida para os contra-ataques velozes da Argentina. Com apenas Cavani para ser o protagonista, os uruguaios não conseguiram grande coisa e pararam no goleiro Romero.

Com sua primeira vitória na competição, a Argentina chega aos quatro pontos no Grupo B, assumindo a liderança com a mesma pontuação do Paraguai, que venceu a Jamaica nesta rodada. O Uruguai tem três pontos e vem logo atrás. Na próxima rodada os argentinos tem uma partida para garantir a classificação com goleada, pois enfrentarão a Jamaica às 18h30 do sábado. Enquanto uruguaios e paraguaios realizam confronto direto e decisivo pela classificação, às 16h também do sábado.

UruguaiArgentinaBlogdoCelinoNeto

(Visited 46 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

12 Flares Facebook 2 Twitter 10 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 12 Flares ×