Blog do Celino Neto

Fred marca duas vezes, Fluminense segura a pressão e vence bem o Flamengo por 3 a 2

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Fla x Flu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, a estreia foi do técnico Cristóvão Borges no comando do Rubro-Negro carioca, porém quem brilhou foi um ex-comandado do treinador… Fred marcou duas vezes, garantiu uma ótima vitória Tricolor e ainda bateu o recorde de Paulo Baier como o maior artilheiro do Brasileirão por pontos corridos.
Primeiro tempo de dois times com estilos de jogo claramente distintos, enquanto o Flamengo ficou mais tempo com a bola sem saber o que fazer, com um meio de campo pouco criativo e com a velocidade pelas laterais sem dar bons frutos; O Fluminense parava mais a bola para pensar e procurar a melhor chance, sem se arriscar tanto mas também errando menos, tanto que aos seis minutos do primeiro tempo Gerson fez boa jogada pela direita e cruzou para Vincius dentro da área, o jogador tricolor subiu esperando qualquer toque para cair no chão pedindo, e veio o Pará para esbarrar no mesmo, uma carga insuficiente para derrubar o jogador, mas Sandro Meira Ricci viu pênalti e Fred cobrou com extrema categoria, Paulo Victor nem ”saiu na foto”.
Ainda com mais qualidade dentro de campo, os comandados de Enderson Moreira não saiam tanto, mas também pouco sofriam com a grande posse de bola do Fla. Em contra-ataque aos trinta e dois, Renato faz jogada de velocidade com Gérson e no cruzamento rastreio a bola procurou Fred, mas Pará se antecipou e acabou mandando a bola contra o próprio gol. 2 a 0 Flu e o Flamengo despertava para a partida depois de meia hora de bola rolando. 
Com mais volume de jogo, os comandados de Cristóvão Borges diminuíram a vantagem do Flu aos trinta e seis, após uma bela arrancada do lateral Armero pela esquerda e cruzamento para Alecsandro, sem muita marcação fazer o gol do Fla. O primeiro tempo acabou com o time Rubro-negro pressionando e o Flu em seu campo de defesa.
Na volta do intervalo, no primeiro minuto, ótimo contra-ataque do Flu… Vinicius acha Gerson e o meia faz boa jogada para cima de Armero dentro da área, no fim achando Fred, livre para empurrar para as redes e fazer 3 a 1 para o Flu. A partir deste momento o time Tricolor resolveu segurar sua boa vantagem, e com a expulsão injusta do lateral Giovanni(Ricci tentando ‘compensar’ o pênalti marcado) por falta em Marcelo Cirino, a obrigação do Flamengo de tentar diminuir a desvantagem e buscar o empate ficou ainda maior.
O Flamengo teve posse de bola, volume ofensivo e contava com um Flu acuado em seu campo de defesa, mas falta no Rubro-negro criatividade e qualidade no meio de campo, o time continuava com muita correria pelos lados e diversas tentativas de bola aérea, que não davam em absolutamente nada. Apesar de jogadores como Fred e Wagner esgotados dentro de campo, Diego Cavalieri permanecia dentro da pequena aérea olhando a bola passar da esquerda para a direita e vice-versa, com todo o time Tricolor dando chutão e segurando o resultado de maneira dramática.
O segundo gol do Flamengo foi aos quarenta minutos, quando Marcelo Cirino cruzou e Eduardo da Silva cabeceou no canto, 3 a 2 no placar e promessa de pressão, porém não deu em nada. Vitória importantíssima para o Fluminense, que vence sua segunda partida em quatro rodadas e chega aos sete pontos, mais importante ainda pela volta da confiança de sua torcida, que ao final da partida cantou o famoso ”Time de Guerreiros”.
Na próxima rodada, a quinta do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, a partida será às 22h da quarta-feira no Mineirão. Já o Fluminense joga novamente no Maracanã, quando na quinta-feira irá receber o Coritiba às 16h.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×