Blog do Celino Neto

”Humaniza Redes” considera Chico Buarque criminoso, porém se nega a denunciá-lo

570 Flares Facebook 335 Twitter 17 Google+ 0 LinkedIn 218 Pin It Share 0 570 Flares ×

Chicho-Buarque-Criminoso-Segundo-Humaniza-Redes-CelinoNeto

O ”Humaniza Redes” é um projeto do governo federal para vigiar as redes sociais dos chamados ‘crimes de ódio’, segundo o que está presente em seu site oficial:

Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet é uma iniciativa do Governo Federal de ocupar esse espaço usado, hoje, amplamente pelos brasileiros para garantir mais segurança na rede, principalmente para as crianças e adolescentes, e fazer o enfrentamento às violações de Direitos Humanos que acontecem online.

O texto acima é sincero em apenas uma questão, o de: ”ocupar este espaço”. E quando o Estado quer ocupar um espaço democrático, como é a internet, as coisas dificilmente acabam bem.

Pois bem, motivado pela ótima observação do blog Ceticismo Político, fui diretamente ao Humaniza Redes questionar se Chico Buarque é um criminoso. Confira o resultado abaixo:

HumanizaRedesContraditorio

Quase uma semana depois o Humaniza Redes não me deu resposta alguma e deixou no ar, afinal Chico Buarque é um criminoso? Pois como você pode conferir no trecho abaixo da música ”Meu Caro Amigo” de 1976, ele canta o trecho:

(…)Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta Muita mutreta pra levar a situação Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça E a gente vai tomando que, também, sem a cachaça Ninguém segura esse rojão(…)

Já que a música foi escrita a quase quarenta anos atrás, o Chico Buarque deve pelo menos um pedido de desculpas ao público por promover o racismo? Mais uma vez o insustentável politicamente incorreto entra em conflito com iniciativas totalmente desnecessárias, que buscam tirar poder da Polícia Federal em casos de crimes virtuais e criam programas que visam beneficiar claramente um grupo ideológico/governamental e não o cidadão que paga impostos e que pagou pelo inútil Humaniza Redes.

(Visited 222 times, 1 visits today)

Leave a Reply

7 comentários sobre “”Humaniza Redes” considera Chico Buarque criminoso, porém se nega a denunciá-lo

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      Caro Johrisan, antes de tudo obrigado pelo comentário, sobre Chico Buarque ser racista, não foi uma ”opinião minha” e sim uma constatação segundo os parâmetros usados pelo próprio Humaniza Redes. Abraço!

  1. Sídnei

    Perfeito tua iniciativa e comentário, Celino. Parabéns! O Politicamente Correto dessa esquerda idiota do Brasil inventa cada uma! Ao condenar “A coisa tá preta” como racismo parece manifestar um prazer infantil de perturbar o que naturalmente já está sereno por natureza. Incrível verificar que não passa pela cabeça dessa gente que “a coisa tá preta” refere-se muito mais à “escuridão” do que à raça negra. Imbecis!

  2. PauloRoberto

    Luciano Ayan sempre diz que devemos jogar sobre os esquerdistas o seu próprio livro de regras.

    parabéns pela bem traçadas linhas, Celino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

570 Flares Facebook 335 Twitter 17 Google+ 0 LinkedIn 218 Pin It Share 0 570 Flares ×