Blog do Celino Neto

Primeira aula de dilmês: Saudando a Mandioca e as ‘Mulheres Sapiens’

589 Flares Facebook 3 Twitter 19 Google+ 0 LinkedIn 567 Pin It Share 0 589 Flares ×

AulaDeDilmesBlogdoCelinoNeto

A Alemanha tem Angela Merkel; A Noruega tem Erna Solberg; A Escócia tem Nicola Sturgeon; A Dinamarca tem Helle Thorning-Schmidt; A Croácia tem Kolinda Grabar-Kitarovic; A Coreia do Sul tem Park Geun-hye; O Chile tem Michelle Bachelet e nós, temos temos Dilma Vana Rousseff, a ‘Coração Valente’, a ‘presidenta competenta’ que lutou contra a ditadura e também faliu uma lojinha de 1,99. Mas isso é muito pouco, ela tem o seu próprio idioma, a nossa ‘gerenta’ da nação não fala português e sim o dilmês… Tem seu próprio idioma, que máximo!

Em nossa primeira vídeo-aula do dilmês você pode conferir não só um vocabulário extraordinário como uma carga cultural invejável. Vamos saudar a mandioca e aprender o dilmês, claro, admirando a figura de inteligência impar chamada Dilma Rousseff!

Dilma ainda soltou a seguinte frase sobre o governador do Piauí, Wellington Dias(PT), também conhecido como índio: ”Se ele pular uma janela, pode pular atrás, porque pode ter a certeza que ele achou alguma coisa absolutamente fantástica”.

Mais aulas de dilmês em breve!

Leave a Reply

4 comentários sobre “Primeira aula de dilmês: Saudando a Mandioca e as ‘Mulheres Sapiens’

  1. Antonio

    Nossa PresidnetA, não muito competentA como gerentA de um dos maiores potenciais do planeta, quando ainda era adolescentA e ainda estudantA, devia apresentar dificuldades na escola… e ainda conseguiu reeleger-se… será???

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      A presidenta realmente não é muito competenta, como estudanta deixou a escola para ser assaltanta de bancos e se considerar uma lutadora contra o regime militar. eheheeh, obrigado pelo comentário!

  2. Lucineia Costa Lima Gomes

    Ai brasileiros e brasileiras primeiro. Saúdo vcs com a mandioca. Fica ligado e nao perca nen uma aula Dilmes para vcs que vao participar do Enen 2015 estuda. Linguagem # Dilmes # tema da redação. 1° Tema Saudar a mandioca, mulheres sapiens. 2° A mandioca foi uma grande conquista para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

589 Flares Facebook 3 Twitter 19 Google+ 0 LinkedIn 567 Pin It Share 0 589 Flares ×