Blog do Celino Neto

Saída de Blatter deve pôr Copa do Mundo no Qatar em xeque

18 Flares Facebook 1 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 18 Flares ×

 Joseph Blatter era o homem que bancava a Copa do Mundo de 2022 no Qatar desde o inicio, medidas absurdas como mudar o Mundial de junho e julho para dezembro, se omitir diante da falta de liberdade de imprensa no país e denúncias sérias de trabalho forçado estão no currículo do cartola para não desagradar aqueles que, provavelmente, pagaram propina e compraram o direito de sediar um torneio importante como uma Copa do Mundo.

Com a imagem da FIFA cada vez mais manchada em consequência das denúncias sérias da compra de votos para influenciar na escolha de sedes para os mundiais da Rússia em 2018, Qatar em 2022 e também África do Sul em 2010, o próximo presidente não deve mudar a sede do Mundial que será realizado daqui a menos de quatro anos, e sim aquele que vem causando mais revolta pela falta de preparo: O Qatar.

Quais países na atualidade estão prontos para uma Copa do Mundo? Alemanha, que provavelmente não deverá ser substituta pois sediou recentemente; Inglaterra, forte candidata por ter estádios de primeira linha e tempo suficiente para sediar seu segundo mundial e por fim os Estados Unidos, o favorito a assumir uma provável mudança de sede, pois na avaliação feita pela própria FIFA o país havia conseguido uma pontuação maior que o próprio Qatar para 2022.

Ainda existe muita água para rolar até conhecermos o próximo presidente da FIFA, as eleições acontecerão entre dezembro deste ano e março de 2016.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

18 Flares Facebook 1 Twitter 16 Google+ 1 LinkedIn 0 Pin It Share 0 18 Flares ×