Blog do Celino Neto

E o Atlético-MG continua jogando o futebol mais intenso do país, é a antítese ao ”futebol moderno”

91 Flares Facebook 34 Twitter 57 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 91 Flares ×

atletico-mgcomemoraprattofigueirensebruno-blogdocelinoneto

E o Atlético-MG continua jogando cada partida como uma final de campeonato, com intensidade, raça, movimentação e principalmente ofensividade, quando o jogo é no Independência, essas características estão ainda mais presentes, com o apoio em peso de sua torcida e um time que joga como o torcedor brasileiro gosta.

Nada de ficar atrás esperando para explorar contra-ataques pelas laterais, nada de usar apenas cruzamentos a todo instante para a área, nada de se contentar com um 0 a 0. O torcedor atleticano tem o prazer de ver seu time jogar como todos os brasileiros gostariam de ver a Seleção Brasileira entrar em campo… ”Vamos fazer gols, mesmo correndo o risco de também sofrer”, desde Cuca o time procura a partida sem esperar o adversário, com uma certa ‘irresponsabilidade’ que deixa a partida ainda melhor de se assistir, e ainda mais tensa para quem vai torcer.

Num Campeonato Brasileiro de pontos corridos, o Atlético-MG entra em campo da mesma forma do que seria em um jogo de volta decisivo de Copa do Brasil, nada de se contentar em com um ponto, o foco é buscar a vitória. Podemos considerar o Galo, hoje, a resistência ao chamado ”futebol moderno”, aquele que não se pode atacar pois correr riscos é um crime, aquele que esta mais preocupado com a defesa e tem sua ‘única cartada’ para fazer o 1 a 0 e levar os três pontos para casa.

O Cruzeiro conseguia ter um bom repertório ofensivo com o time bi-campeão brasileiro, porém o modo como o Atlético joga consegue ‘cativar’ mais, com aquela ”irresponsabilidade ofensiva” que faz os rivais sentarem no sofar e assistirem com atenção. Não restam dúvidas que a liderança atleticana é merecida, e ainda mais importante, uma resistência ao ”futebol do 1 a 0”, e sim, o Atlético ganhou de 1 a 0, mas jogou uma partida para vencer de 3 ou 4 a 0.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

91 Flares Facebook 34 Twitter 57 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 91 Flares ×