Blog do Celino Neto

Corinthians e Atlético-MG mostram que a disputa pelo título deverá ser entre eles

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

corinthians04

Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Palmeiras, esta é a atual formação do G-4, com São Paulo e Fluminense seguindo esta turma. Mesmo já estando no segundo turno, não dá para cravar quem irá brigar pelo título, porém no cenário atual, com o Tricolor Gaúcho perdendo fôlego e deixando de ganhar pontos fundamentais; Palmeiras com altos e baixos típicos de um time recém formado; São Paulo tentando se encaixar após perder diversos jogadores e passando por toda uma ”crise”(se é que podemos chamar assim), com perigo de perder Alexandre Pato e o Fluminense amargando derrotas e mais derrotas, e com um Ronaldinho Gaúcho pouco inspirado(o que particularmente já esperava dele) e Fred voltando a se contundir, não tem como não afirmar que a disputa hoje fica entre Corinthians e Atlético-MG.

Nas próximas três rodadas o cenário pode ser totalmente diferente, mas hoje a tabela e o futebol dentro de campo mostram isso. Um Corinthians extremamente pragmático e eficiente seguido por um Atlético-MG sem medo de jogar ofensivamente. Ambos os times com apenas o Brasileirão pela frente, outro fator fundamental, enquanto seus ‘adversários diretos’ seguem na competição.

Hoje, tanto Corinthians quanto Atlético-MG venceram partidas importantíssimas que mostram sua força. O Timão venceu a Chapecoense por 3 a 1 em plena Arena Condá, resultado que mostra justamente a competitividade dos comandados de Tite, que emplacaram a quarta vitória consecutiva. Já o Galo venceu o Fluminense, um ”adversário direto”, em pleno Maracanã por 2 a 1. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Flu e o Atlético Mineiro mede forças diante do xará Paranaense. Ambos recebem em seus domínios os seus adversários.

Ainda faltam muitas rodadas, mas após esta vigésima primeira, a impressão é que o título está entre Corinthians e Atlético-MG.

patrci3

(Visited 83 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×