Blog do Celino Neto

Cristóvão Borges tenta se blindar das críticas da pior forma… O vitimismo, com a ajuda da ESPN

47 Flares Facebook 0 Twitter 47 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 47 Flares ×

Lancepress! -( Brasil Out) - Rio de Janeiro- 28-06-2015 - Foto de Cleber Mendes/Lancepress!/AFP - Treino do Flamengo  - Local : Ninho do Urubu - NF: Cristovao Borges

Falar de racismo sempre é delicado. Primeiramente por conta de como é lamentável o ‘ser racista’, aquele que se acha no direito de humilhar o outro por conta da cor da pele. E segundo, aquele que se diz discriminado, ganha um ‘escudo de proteção’ colossal, independentemente de estar mentindo ou não. Racismo existe? Obviamente que sim. O racismo existe na dimensão que os ”politicamente corretos” desenham? Obviamente que não. Em 2015 a sociedade já se mostra mais madura quanto ao assunto, obviamente com a resistência de muitos babacas.

“Eu estava assistindo ao programa na segunda-feira e vi a abordagem do Trajano e do Mauro. Aquilo me tocou bastante por que é justamente o que está acontecendo comigo diante do meu trabalho aqui como treinador do Flamengo. Venho sofrendo de críticas que fogem do padrão normal e comum que acontecem no futebol”, disse o treinador, em entrevista exclusiva à ESPN.

 

“O Mauro falou sobre isso, o Trajano falou sobre as conotações racistas e então existem as duas coisas. Existem críticas exacerbadas que, por serem sistemáticas, viraram perseguição. E algumas com conotação racista sim”, disse Cristóvão, que discorreu mais sobre os casos de racismo.

 

“Começam com as críticas, as críticas insistentes, contínuas e diárias. Então ela vira perseguição e, no conteúdo de algumas dessas críticas, existem componentes racistas sim. Por exemplo, foi citado que o Flamengo, na hora de escolher o treinador, deixou de escolher o Osvaldo de Oliveira para escolher um do Pelourinho”, contou.

Agora vamos ao fatos… Cristóvão Borges, atual técnico do Flamengo procurou à ESPN Brasil(TV por assinatura de qualidade duvidosa), para afirmar que se sente um ”injustiçado”, por sofrer tantas criticas em seu cargo. Criticas estas, que segundo o treinador, tem um viés discriminatório. Bem conveniente de sua parte, não? Passando por um momento ruim, um técnico se esconder lamentavelmente atras de uma bandeira que sabe, que terá um ”batalhão politicamente correto” para defende-lo. A partir de agora qualquer critica à ele será considerada racismo, logo, muitos pensarão duas vezes antes de criticar suas escalações ruins com três volantes, ou suas substituições igualmente estarrecedoras.

Quer melhor exemplo recente que Andrade? Técnico campeão brasileiro que a torcida rubro-negra adorava e que nunca acusou a imprensa de ‘persegui-lo’. Simples, a imprensa ”persegue” todos. Em sua primeira derrota Osório já era questionado sobre demissão… Perseguição à colombianos? No futebol brasileiro existe esta pressão a absolutamente todos, e com menor intensidade à aqueles mais ‘experientes’ e com o currículo mais vitorioso, que não é, ainda o caso de Cristóvão.

A verdade é que neste momento, a diretoria Rubro-negra está refém das declarações de Cristóvão Borges, pois se demiti-lo, a ESPN não pensará duas vezes antes de afirmar ”E se ele não fosse negro, seria demitido?”, postura patética, pois ignora completamente o trabalho e foca no que é conveniente à emissora(causar sensacionalismo=audiência) e ao treinador(continuar no cargo).

(Visited 406 times, 1 visits today)

Leave a Reply

8 comentários sobre “Cristóvão Borges tenta se blindar das críticas da pior forma… O vitimismo, com a ajuda da ESPN

  1. Antonio Marcos

    ESPN, qualidade duvidosa? Rsss… faça-me rir!!! Qual tem a qualidade certa? São os únicos que malham o futebol corrupto e pilantra brasileiro! Duvidosa porque alguns integrantes tem visão política diferente da sua? A ESPN é uma gigante em um mercado onde a concorrência é verdadeira!!! Diferente de emissoras tupiniquins que só se sustentam por causa da “esperteza” e exclusividade do futebol brasileiro!!!

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      Respeito a sua opinião Antônio Marcos, primeiramente obrigado pelo comentário. Sobre a qualidade duvidosa da ESPN é obvia, a clareza disto são as posturas dos apresentadores e os diversos erros de João Palomino na direção do canal / São os únicos que ”malham” o futebol corrupto e pilantra brasileiro? Isso felizmente está mudando, concordo com você que são aqueles que dão mais foco a este assunto, mas únicos, felizmente, eles não são mais / Posição política diferente da minha? Não, isso não é parâmetro para mim, não é a toa que acho Mauro Cezar um dos melhores comentaristas da TV brasileira(eleitor assumido daquele que acho o partido mais hipócrita do país, o PSOL) e fugindo do esporte sou fã dos Beatles… ”Uma gigante”, sim gigante internacionalmente, no brasil tem história mas pelas suas últimas gestões vem perdendo audiência. Com a perda da Champions League então… E a concorrência, obviamente, é sempre bem vinda em qualquer seguimento de mercado, assim como os canais esportivos. Abraço e obrigado! Comentários são sempre bem-vindos!

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      Caro Danilo Nery(Se é que este é o seu nome), da cidade de Socorro, tenha mais cuidado antes de fazer acusações caluniosas e levianas! De onde tirou a ideia que sou ”racista camuflado”? Simplesmente julgou pelo texto? Só lamento por um comportamento tão ignorante e ingenuo quanto o seu, que julga o outro sem ter a menor ideia de quem seja e pior, sem apresentar nenhum argumento, simplesmente nenhum, com total ignorância sobre o assunto. Respeito quem discorde dos meus textos e respondo com o maior prazer(para isto serve este espaço), mas acusações sem provas é algo covarde que não cabe à este campo de comentários. Boa Noite.

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      Obrigado pelo comentário Marcos Vinicius, não afirmei que ele está tentando botar fogo no próprio time, e sim se blindar contra as criticas que vem recebendo por ser um técnico mediano. O time está com ele, apenas achei conveniente achar está sendo alvo de ‘racismo’ quando todos os treinadores brasileiros são pressionados de maneira exagerada, inclusive Cristóvão. Abraço!

  2. Flavio Hoffman

    Bah, agora o tecnico negro criticado é por conta do racismo. Não passou pela cabeça seu trabalho bem mediocre nos mulambos? Porra assim é muito vitimismo. parabens pelo blogger Celino, abraço de Pelotas/RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

47 Flares Facebook 0 Twitter 47 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 47 Flares ×