Blog do Celino Neto

O Brasil continua se aventurando como anão diplomático, e totalmente submisso aos ‘parceiros sul-americanos’

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Brasil-anao-diplomatico-blog-do-celino-neto O Brasil continua suas ‘aventuras’ como anão diplomático. A cada declaração de Dilma Rousseff sobre o cenário internacional, e também a cada momento em que a mesma se cala, temos a certeza de que o ex-porta-voz do ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, estava coberto de razão quando afirmou:

“Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um “anão diplomático”.

E ainda: “O relativismo moral por trás deste movimento faz do Brasil um parceiro diplomático irrelevante, aquele que cria problemas em vez de contribuir para soluções.”

Após no inicio deste ano, senadores da oposição brasileira serem atacados na Venezuela por militantes governistas e a resposta da incompetente Dilma Rousseff ser nula(clique para ler). É a vez de Evo Morales, falar as barbaridades que quer e mais uma vez o Brasil escutar calado.

“Não vamos permitir golpes de Estado no Brasil e nem na América Latina. Vamos defender as democracias e se precisar vamos atacar com nossas forças armadas”, afirmou Morales em uma escola militar em Cochabamba (centro do país).

 

“Pessoalmente, nossa conduta irá defender Dilma (Rousseff), presidente do Brasil e o Partido dos Trabalhadores”, declarou Morales, dias após de opositores realizarem várias manifestações no Brasil exigindo a renúncia da presidente.

 

Morales fez votos para que “o tema do golpe de Estado no Brasil seja somente uma questão midiática. É nossa obrigação defender os processos democráticos, a democracia e especialmente os processos de libertação sem interferência externa”.

A resposta deveria ser imediata! Não só de Dilma Rousseff como do Exercito Brasileiro… O Brasil se contenta em escutar um país vizinho ameaçar uma invasão caso a Constituição Brasileira seja seguida? Que tipo de política externa é essa? Que apoia terroristas, ditadores e regimes totalitários e ainda se cala diante de ameaças?

É verdade que é cômico tal ameaça vinda de um tirano louco boliviano, porém em termos de diplomacia é um total desastre a inércia brasileira. O Brasil de Dilma Rousseff, o Brasil do Partido dos Trabalhadores nunca se cansa de se mostrar um anão diplomático!

Confira o vídeo: 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×