Blog do Celino Neto

O Flamengo que vai aprendendo com seus erros

4 Flares Facebook 1 Twitter 3 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 4 Flares ×

Flamengo-aprende-com-os-erros-blog-do-celino-neto

A mais de uma semana o Flamengo deixava escapar uma ‘vitória fácil’ dentro do Maracanã diante do Santos. Numa partida de primeiro tempo perfeito, o Rubro-negro carioca conseguiu massacrar e fazer ”apenas” 2 a 0, no segundo tempo sofreu o empate com um time visivelmente nervoso em campo diante da reação santista.

Nesta quarta-feira o adversário, diferentemente do Santos, estava melhor colocado na tabela, o Fla abriu o placar com o Wallace e cedeu o empate. Com um Maracanã longe de estar cheio(pouco mais de 20 mil presentes), a torcida já esperava o pior, apesar do bom futebol apresentado. O time conseguiu construir seu placar ainda no primeiro tempo, Emerson Sheik e Alan Patrick, num golaço de falta, ampliaram a vantagem dos donos da casa para dois gols de diferença, a mesma de mais de uma semana, desta vez de maneira ‘segura’.

Cristóvão Borges aprendeu com a partida diante da Ponte e não ‘ousou’ sacar a armação do time, que contava com Alan Patrick e Ederson(que fez boa estreia) e o time, já ”calejado”, levou mais um gol e, mesmo assim, conseguiu segurar o resultado de uma maneira surpreendente se compararmos as outras partidas.

Após diminuir o marcador para 3 a 2, o Atlético-PR não conseguiu criar mais de uma chance clara de gol, enquanto o Flamengo martelava e ao mesmo tempo não era irresponsável ao ponto de ceder um contra-ataque comprometedor. Um 3 a 2 que mostra que Cristóvão Borges e o elenco Rubro-negro estão unidos, e mais importante, que estão aprendendo com seus erros.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

4 Flares Facebook 1 Twitter 3 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 4 Flares ×