Blog do Celino Neto

Rogério Ceni, enfim, tem um ‘substituto’!?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

sao-paulo-renan-ribeiro-480-fotoarena

O São Paulo perdeu para o Flamengo no Maracanã por 2 a 1… Os comandados de Osório não fizeram uma boa partida, e o nome que evitou uma goleada Rubro-negra num segundo tempo de Emerson Sheik, Guerrero, Everton, Alan Patric e Paulinho livres no ataque para ‘deitar e rolar’ foi o jovem goleiro Renan Ribeiro. Enfim, Rogério Ceni(contundido, por isto não entrou em campo) poderá se aposentar ‘em paz’, sem medo de um Denis sem confiança alguma da torcida?

Nunca o maior ídolo da história de um clube tem um ‘substituto’, por isto não canso de colocar aspas no título ou texto quando falo no jogador que deverá assumir o lugar de quem marcou história e foi protagonista de tantos títulos como Rogério Ceni.

A fase do São Paulo não é nada boa, terceira derrota consecutiva sendo que duas destas vergonhosas(3 a 0 contra o Goiás em casa e um 2 a 1 contra o Ceará reserva, também em casa), porém ficou claro nesta partida que o goleiro de 25 anos tem qualidade técnica para assumir o lugar, quando Ceni se despedir do Morumbi. É o único ponto positivo na atual fase do Tricolor Paulista.

Leave a Reply

4 comentários sobre “Rogério Ceni, enfim, tem um ‘substituto’!?

  1. Sky of Eraklyon

    Faz tempo que falo que o Renan Ribeiro era o cara certo pro lugar do fantástico Rogério lá no São Paulo. O Denis jamais passou de um goleiro mediano, que fez no máximo atuações boas, ainda que considerando a falta de ritmo por jogar pouco. Goleiros como ele não tem longevidade em clubes grandes – á não ser na eterna reserva como tem sido, e talvez ainda assim porquê o clube pode ter meio que se “acomodado” e não pensado em buscar um futuro substituto para o mítico capitão. O Renan por outro lado desde o início da carreira demonstrou muita qualidade. Pegou o boi pelo chifre no Atlético-MG, quando foi um dos principais nomes na luta contra o rebaixamento em 2010 e em 2011. Em 2012 penso que foi sacaneado por ser relegado á reserva após uma única falha, mas ainda assim, pouco tempo depois, Victor chegaria ao Galo obviamente para ser titular, e creio que ele perderia espaço. Foi parar no São Paulo onde imaginei que teria futuro. Cheguei á me assustar quando percebi que por bastante tempo Denis continuou sendo o substituto imediato de Rogério, mas a qualidade do garoto sobressaiu, e ele enfim teve sua oportunidade. Por fim, completo que acredito muito na hipótese do Rogério insistir em continuar jogando esse tempo todo talvez muito influenciado também pela ausência de um goleiro que possa assumir com qualidade. Sabemos como é influente no SPFC – e com razão – e se tem autonomia pra decidir continuar, talvez faça isso não apenas por si mesmo, mas pelo bem do clube. É o que veremos nos próximos meses, se o Renan continuar demonstrando a mesma qualidade lá dentro dos treinos, e nos jogos que possivelmente entrar. Se Rogério parar neste ano e o Renan estiver bem preparado, ele pode estar certo de que vai deixar um substituto de muita qualidade.

  2. Marcus

    Vocês estão de brincadeira….
    Infelizmente no Brasil não há jogador para substituir RC.
    Não só por ser um goleiro top 10 do mundo mas por ser líder.
    Observem as estatísticas do spfc sem o M1to

    1. Celino Neto Autor da Postagem

      Sim, eu sei que ele é insubstituível, é ídolo e provavelmente nenhum outro irá igualar à ele, mas um momento ele terá que se aposentar. Abraço e obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×