Blog do Celino Neto

Um Flamengo mais maduro

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Flamengo-vence-Sport-foradecasa-blogdocelinoneto

O Flamengo fez o necessário e não levou sustos ao vencer o Sport fora de casa por 1 a 0… Calma, vou repetir se você não entendeu: Não levou sustos, o que parece algo quase impossível se você vem acompanhando o time e a péssima fase da defesa Rubro-negra. Mais sereno dentro de campo, o time nem precisou de Guerreiro no ataque e Ederson no meio para conseguir fazer um bom jogo, ameaçando, criando e com os zagueiros protegendo bem. Samir e César Martins fizeram sua melhor partida juntos e conseguiram privar Paulo Victor de ser ‘o grande protagonista’ nas investidas do Sport.

Com um inicio de partida mais agitado, chances dos dois lados, o Rubro-negro pernambucano parecia mais nervoso dentro de campo, mesmo fazendo menos faltas, o time perdeu Matheus Ferraz expulso de maneira justa, o lateral atingiu a coxa de Alan Patrick com a sola da chuteira. A partir daí os comandados de Oswaldo de Oliveira relaxaram na partida, mas não aquele ‘relaxar impudente’ e sim com mais paciência, com jogadores de velocidade que não tentavam atacar a todo momento e sim esperando mais o meio de campo. Nos quarenta e cinco minutos finais os donos da casa estavam entregues e o Flamengo não forçou o 2 a 0 como poderia, mas segurou o 1 a 0 com uma postura madura, até então inédita deste time, que começou o ano com muita velocidade e pouco cérebro, ganhou bons reforços e vai, aos poucos, se encaixando.

Seria um exagero falar que o ”time já briga na parte de cima da tabela” ou ”por Libertadores”, mas a verdade é que cada vez mais se aproxima de uma ‘colocação justa’ pelo elenco que tem, com vitórias importantes contra São Paulo e Sport, este é um novo Flamengo no segundo turno… Um Flamengo que conseguiu amadurecer com seus diversos e duros erros.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×