Blog do Celino Neto

A evolução Rubro-negra no Campeonato Brasileiro, o time entra na briga pelo G-4

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Flamengo-Fluminense-3a1-CampeonatoBrasileiro-Blog-do-CelinoNeto

Alguém ainda acha que as criticas à Cristóvão Borges eram por conta de ”racismo”? Sinceramente quem vê o Flamengo de hoje e o compara com aquele de sete jogos atrás, percebe a tamanha distância em nível de jogo. Oswaldo de Oliveira conseguiu, com as mesmas peças, e sem Guerrero, fazer o time jogar com a bola no chão, sem se ‘afobar’ quando leva um gol, com frieza e inteligência o suficiente para não ficar tentando ligação direta entre meio de campo e ataque a todo instante sem o mínimo de organização.

Alan Patric está conseguindo ser o famoso ”camisa 10” que o time tanto precisava; A zaga começa, enfim, a se encaixar e não deixar o time tão vulnerável defensivamente; Jogadores como Pará e Márcio Araujo conseguem fazer boas partidas, algo inimaginável desde(sempre) o inicio do ano… E ainda por cima, o Flamengo não conta com seu principal jogador, Paolo Guerrero está contundido e com a seleção Peruana e vem desfalcando a equipe, porém Kayke vem conseguindo substituir o jogador à altura, fazendo seus golzinhos mesmo sem a mesma presença de área.

O Flamengo de Oswaldo de Oliveira consegue parar a bola, trocar passes, ser criativo e envolvente. O rótulo de ‘candidato ao G-4’ não chega à equipe Rubro-negra apenas por conta de suas quatro vitórias consecutivas, e sim pois consegue jogar bem e vencer com autoridade.

São Paulo, Sport, Avaí e Fluminense são adversários com metas e estilo de jogo diferentes dentro do Brasileirão, e as vitórias vieram com uma certa ‘segurança’ e jogando um futebol até então inédito no time em 2015.

O grande problema da equipe é justamente sua concorrência, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio estão praticamente com suas vagas garantidas(claro que ainda faltam muitas rodadas), e a briga por esta quarta vaga é gigantesca! São Paulo, Atlético-PR, Palmeiras e Santos estão com equipes encaixadas e também fazendo boas campanhas, ou seja, o Flamengo joga bem, porém não será fácil entrar no G-4, precisa continuar vencendo e conseguir uma boa sequencia em suas próximas partidas, Cruzeiro em casa, Chapecoense fora e Coritiba em casa, pois seus adversários diretos terão partidas mais complicadas e é uma chance que não pode ser perdida.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×