Blog do Celino Neto

A regra é ignorar a matemática e a lógica e continuar acreditando

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Vasco-Atletico-acreditar-celinoneto

Quando entra dentro de campo, o time vascaíno precisa ignorar que está na lanterna e à oito pontos do primeiro fora da zona de rebaixando, além de ter saldo de gols de -31 gols e um futebol que não é lá grande coisa, porém este é o momento de encarrar os fatos e continuar acreditando, afinal, não tem nada a perder. Se os times da parte debaixo da tabela foram muito bem à algumas rodadas atrás, não podemos mais afirmar isto, e é neste momento que o time precisa crescer.

São duas vitórias em que o time fez o necessário e foi muito bem para conquistar seus pontos, aproveitando muito de uma certa ‘soberba’ dos adversários. São duas vitórias consecutivas numa campanha que resultará no rebaixamento da mesma forma? Ou será o inicio de uma épica reação? Só o tempo dirá, não há como confirmar, mas também não podemos desprezar uma vitória diante de um Maracanã triste, vazio e que mostra que o vascaíno não acredita na equipe e nem parece querer apoia-la.

O torcedor passará a acreditar após uma vitória contra um adversário que briga por G-4? Teremos a resposta brevemente, mas se nos tempos atuais a maioria das torcidas não joga com o time e os jogadores que precisam dar a resultados para a mesma comparecer este é o momento de jogar com o time. O momento em que a paixão atropela a razão e os torcedores lotam o Maracanã para jogar junto em busca da reação da equipe. Acontecerá? Pouco importa, é a paixão de milhões de torcedores em campo, e se os jogadores não perceberem isto, que ainda existem chances, o que possivelmente acontece jogando num estádio gigantesco com apenas 10.000 torcedores, não existe mais motivos para acreditar.

O Vasco está praticamente rebaixado, mas e daí? O torcedor deixa de ser vascaíno por conta disto? É obvio que não, e demonstrar que apoia o time num momento melancólico pode resultar em milagre, com dez mil no Maracanã será apenas duas vitórias numa campanha de rebaixamento e não uma arrancada épica, esta é a única certeza neste momento.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×