Blog do Celino Neto

Sem Lionel Messi e com sofrimento

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Suarez-BlogdoCelinoNeto-ChampionsLeague-Barcelona

Lionel Messi sofreu uma lesão no joelho esquerdo e só deve voltar aos gramados em novembro, neste tempo o Barça precisa ”se virar” com Neymar e Suárez no ataque, que não é uma dupla que deixa a defesa adversária tranquila, porém o problema nestes primeiros 90 minutos de jogo sem o craque argentino se mostrou  ser a atitude do time, que sofreu para vencer o Bayer Leverkusen por 2 a 1, pela Champions League.

Os alemães neutralizaram o Barça e conseguiram sair na frente do placar jogando um futebol seguro, sem levar sustos e aproveitando um adversário sem rumo, procurando sua referencia e com um Neymar tentando assumir um papel que não está acostumado. O brasileiro acabou jogando mal assim como todo o time catalão no primeiro tempo, o Bayer Leverkusen aproveitou e abriu o marcador com Papadopoulos de cabeça, aproveitando o espaço na marcação. Chicharito ainda perdeu o gol que facilitaria a missão da equipe Rubro-negra fora de casa.

O Barcelona reagiu em busca dos três pontos apenas no segundo tempo, quando Sergi Roberto, Munir e Alba deram um fôlego a mais para a equipe. Mesmo com um futebol superior dentro de campo e conseguindo evitar os contra-ataques do Bayer, o time só conseguiu balançar as redes aos trinta e oito e trinta e nove, em uma bela e sofrida virada. Primeiro Sergi Roberto aproveitou rebote do goleiro e empatou à partida; Logo depois Munir vez bela jogada pela direita e tocou para Luis Suárez fazer um golaço de primeira.

Ainda é cedo para afirmar que o time irá passar muita dificuldade até novembro, mesmo sem ter ”jogos de peso”, porém é inegável que Luis Enrique precisa trabalhar com a postura do time dentro de campo sem seu principal jogador. Neymar que faria o papel do argentino taticamente, ou seja, mais solto dentro de campo, não conseguiu render e até nomes como Iniesta, mais experientes, mostraram um futebol sem ‘tanta inspiração’ dentro de campo. É obvio que Messi faz falta, resta saber se o time irá sentir falta vencendo ou tropeçando.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×