Blog do Celino Neto

Foram as ‘gotas de democracia sólida’ que o Brasil precisava

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

TCU-TSE-BlogdoCelinoNeto

Esta segunda semana de outubro não começou nada bem para o governo federal, o Brasil recebeu as ‘gotas de democracia séria’ que precisava para tentar estancar seu sangramento provocado por uma organização criminosa travestida de partido, com instituições mostrando resistência aos golpes consecutivos que o governo federal tenta desesperadamente aplicar. A decisão no Tribunal de Contas da União foi unânime, aprovando a recomendação de reprovação das contas do governo de Dilma Rousseff em 2014. O TCU fez história, mostrando seriedade num país que passa por um momento de crise justamente pela falta de solidez democrática!

Foi a ‘gota de democracia séria’ que o país precisava ao meio de tantos escândalos de corrupção e evidências de um aparelhamento estatal desenfreado, com tentativas baixas de tentar desequilibrar a ‘casca de seriedade’ que ainda resiste em nosso país. Assim como fez acertadamente o TSE na última terça-feira a noite, quando reabriu a ação contra as contas de campanha da presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições. A derrota também se estendeu ao Congresso, terça e quarta-feira foram as primeiras tentativas do governo petista testar sua ”nova moral” no Congresso Nacional após a drástica reforma ministerial(com uma das piores listas da história), porém não conseguiu ter quórum, por duas vezes consecutivas, adiando votações importantes… Não existem provas maiores que esta que este governo acabou, resta saber quando os brasileiros irão enterra-lo e tentar se recuperar dos duros golpes, não só econômicos, como democráticos, do governo petista na última década.

Esta segunda semana de outubro é a primeira grande reação ao absurdo!

Ao absurdo que é um governo manipular R$ 106 bilhões(segundo Augusto Nardes) para não parar de gastar absurdamente de maneira suícida, irresponsável e criminosa.

Ao absurdo que é Marcelo Odebrecht tentar mais uma vez o habeas corpus e ser merecidamente rejeitado pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF, mais um bem-vindo sinal de resistência!

Ao absurdo que é usar gráficas fantasmas para doação de campanha, que tudo indica foram irrigadas com dinheiro sujo da Petrobras, além de inúmeras outras irregularidades, o TSE resistiu e reabriu o processo que pode levar a cassação da chapa Dilma/Temer.

Ao absurdo que é um governo tentar de todas as maneiras ‘comprar o apoio’ do Congresso distribuindo cargos para ganhar apoio, e nem assim conseguir levar uma pauta a votação.

Um governo que nasceu morto e que suga e continuará sugando o país e os brasileiros enquanto não for enterrado de vez por estas instituições que nesta semana mostraram uma resistência ao aparelhamento e contemplaram com suas decisões o minimo de dignidade que ainda resta ao país. Uma semana para o brasileiro respirar aliviado, ”Ufa, ainda não estou em uma Venezuela”, uma semana para os jornalistas abastecidos com pixulecos gritarem aos quatro ventos que ”É golpe! É golpe! É golpe!” mesmo sabendo que se torna cada vez mais obrigatório as irregularidades serem punidas severamente, no caso de Dilma, com sua cassação ou Impeachment.

Nesta segunda semana de outubro o país conquistou um pouco da moral que estava em falta, as instituições tiveram uma dignidade ímpar e o resultado é claro, o governo petista de Dilma Rousseff está cada vez mais próximo da cova, já morto, é necessário a população continuar pressionando até o mesmo ser enterrado. É obvio que um partido que já nasceu com um viés autoritário não vai largar o osso tão facilmente, ainda vão recorrer do parecer do TCU no STF. Cabe ao Congresso rejeitar as contas do governo federal no ano de 2014 e o Impeachment cobrir de areia um corpo apodrecido chamado segundo mandato de Dilma Rousseff, que já nasceu com a clara falta de possibilidade de viver.

Enquanto isso, o papel de todos os brasileiros honestos, ou seja, aqueles que não acreditam em quadrilha criminosa travestida de partido, pressionarem para que estas instituições não preparem a famosa e conhecida ‘Pizza’… Ainda existe um grande caminho pela frente, não se pode deixar as instituições serem intimidades por quem está no poder, e este papel está nas mãos dos brasileiros.

(Visited 60 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×