Blog do Celino Neto

O Arsenal que ‘não precisou da bola’ para vencer o Bayern de Munique

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

NeuerBayernChampionsLeague

Organização no meio de campo, raça, sistema defensivo seguro e um ataque que soube aproveitar as chances cruciais que teve. Não é fácil vencer o Bayern de Munique de Pep Guardiola, nesta terça-feira no Emirates Stadium, os comandados do técnico espanhol trocaram mais de 600 passes, enquanto os donos da casa, menos de 200, mesmo assim a vontade do Arsenal em campo, e a parte tática proposta por Wenger foram decisivas para os Gunners, vencerem sua primeira partida na fase de grupos da Uefa Champions League logo diante do gigante bávaro.

A partida também foi dos goleiros, de um lado o experiente Cech, do outro o fantástico Neuer. E apesar de fazer defesas extraordinárias, o defensor tcheco levou a melhor sobre o alemão, que falhou feio no primeiro gol do Arsenal, quando saiu ‘caçando borboletas’ dentro da area e esqueceu a bola, Giroud não desperdiçou e deixou o seu gol. Foi um grande duelo em Londres, de duas equipes que em nenhum momento abdicaram de atacar. Lewandowski parava no Cech e Walcott parou no Neuer.

A decisiva vontade do Arsenal dentro de campo foi consequência de suas próprias derrotas nas duas primeiras rodadas da Champions, obrigando o time que costumava perder em casa do Bayern, não temer os bávaros e ter a obrigação de atacar, atacar e atacar. O segundo gol foi de Ozil, já no finalzinho da partida, para dar a tranquilidade somente nos últimos segundos aos nervosos torcedores presentes no Emirates. Um grande vitória do Arsenal, uma bela partida proporcionada também pelo Bayern de Munique, mais um jogão de Champions League.

CechChampionsLeagueCELINOneto

(Visited 115 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×