Blog do Celino Neto

A vitória atleticana que todo corintiano deveria comemorar

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Datolo

Quais são as chances do Atlético Mineiro ser impecável diante de São Paulo, Goiás, Grêmio e Chapecoense? Vencendo todos e ainda torcendo por derrotas corintianas diante de Vasco, São Paulo, Sport e Avaí… Nem o mais fanático torcedor atleticano acredita que o time consiga a proeza de tirar a diferença de 11 pontos em quatro rodadas, 11 pontos em 12 disputados, o Corinthians já é hexa campeão brasileiro. As chances do clube mineiro são ínfimas, apenas matemáticas, e não futebolísticas ou psicológicas. Neste cenário totalmente favorável aos comandados de Adenor Tite, um dos grandes defeitos dos pontos corridos poderia acontecer, injustamente, com este belo time do Corinthians: Ser campeão no sofá!

Claro que chegar diante do Vasco da Gama em São Januário sabendo que o hexa já é seu seria bem mais tranquilizador, e menos angustiante para o torcedor, pois este ‘quase’ campeão insiste em incomodar, porém um time com Jadson, Renato Augusto, Elias no meio de campo, e que ainda conseguem fazer Vagner Love ser um dos artilheiros não merecem comemorar comendo pipoca. O time montado por Tite merece ser campeão dentro de campo, com uma torcida ao seu lado que sairá de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro de qualquer maneira, esgotando ingressos e fazendo festa no setor visitante. Um time que faz sua pior partida no segundo turno vencendo o Coritiba por 2 a 1 em casa, não vai perder o hexa.

A vitória atleticana diante do Figueirense foi importante para um Campeonato Brasileiro de pontos corridos que poderia ter seu campeão da maneira correta que um hexa precisa, dentro de campo, ao lado da torcida, jogando bola.

rib7519

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×