Blog do Celino Neto

Falta ”ética” aos que ignoram a malandragem?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

briga

Final do segundo tempo no Beira-Rio, Internacional e Ponte Preta, apesar das chances criadas no jogo, levar um pontinho de Porto Alegre é uma ótima para o clube paulista, cai um jogador da Macaca… Dois times brigando pelo G-4… Jogo bom, animado… ”Fair Play”?

O tal Fair Play não é polêmico por acaso, como saber se Biro-Biro cai por conta de lesão, ou apenas malandragem típica e danosa do jogador brasileiro? Não tem como! Apenas após ceder a bola ao adversário torcendo que ele não esteja tentando te lesar. E se pouco tempo depois o jogador percebe que não conseguiu o que queria e dá um pique imenso dentro de campo, digno de quem está em ótima condição física? E ainda procura confusão com o treinador rival! Seu time já havia sido feito de bobo, jogou a bola para fora, perdeu tempo, e a bola ainda volta para o seu adversário(dependendo da ocasião)!

No mundo do futebol sempre é Fair Play se o beneficiário for o seu time, simples assim, esse é exatamente o problema, principalmente quando não se sabe distinguir com facilidade o que é apenas um teatro do jogador malandro ou se é realmente uma lesão. No Beira-Rio o prosseguir da partida mostrou que Argel Fucks estava com toda a razão(mesmo com alguns ‘supostos comentaristas’ esbravejando como ‘desumano’ é o treinador), não foi nada, o médico do time Alvinegro não é milagroso para fazer um jogador lesionado, ou com câimbras sair correndo normalmente e ainda ter condições para chamar terceiros para a briga, e a vitória do Inter foi importantíssima, merecida, justa e limpa diante da Ponte Preta, que reclamou muito neste sábado, mas não quando seu jogador usou a mão para marcar um gol.

(Visited 80 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×