Blog do Celino Neto

Portugal no caminho de ser a ‘nova Grécia’?!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

4525966_orig Saudado por figuras patéticas da política brasileira como Luciana Genro, Alexis Tsipras vendeu aos gregos uma ideia errada que a Grécia poderia se recuperar sem uma responsabilidade econômica, foi humilhado e massacrado por todos os lados, renunciou e venceu novamente as eleições gregas(provando que não é só o eleitor brasileiro que é masoquista), agora menos ‘radical’, tanto que cedeu aos apelos da União Europeia e FMI para recuperar a economia. Agora, enfim vamos aos portugueses, veja a matéria do G1:

O comitê político do Partido Socialista português anunciou na madrugada desta segunda-feira (9) que recomendará a seus deputados que votem uma moção para derrubar na terça-feira (10) o governo de direita em minoria, que terá seu programa debatido no Parlamento a partir desta segunda.

O comitê, que se mostrou amplamente favorável (69 votos de 74), também aprovou a formação de um governo socialista, apoiado por uma aliança inédita com os partidos de esquerda anti-liberal.

“A formação e a aprovação do governo pelo Parlamento estão garantidas, assim como as condições de estabilidade ao longo da legislatura”, afirma o comitê político em um comunicado citado pela agência Lusa.

No poder desde 2011, a coalizão de direita do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho venceu as eleições de 4 de outubro, mas perdeu a maioria absoluta depois de adotar uma impopular política de austeridade por quatro anos.

Com 122 cadeiras das 230 do Parlamento, o conjunto da esquerda conta com a maioria necessária para rejeitar o programa de governo de direita, o que significaria sua queda automática.

O comitê central do Partido Comunista português aprovou no domingo a formação de um governo socialista, apoiado pela união de esquerda durante “uma legislatura de quatro anos”.

A comissão nacional do Partido Socialista, uma instância interna, aprovou no sábado o programa de governo apresentado por seu líder, Antonio Costa, fruto das negociações com os comunistas, com o Bloco de Esquerda e com os Verdes.

Esse filme já é conhecido, país mal economicamente, alguém tenta recuperá-lo e mesmo com avanços é taxado por populistas de não olhar para os necessitados e mais carentes, esta oposição ‘radical’ se elege, aumenta a dívida do país com ”direitos, direitos e mais direitos”, o país perde todas as conquistas da recuperação e entra no buraco até que algum ”malvadão” tente recuperá-lo outra vez… Este filme já foi refeito diversas vezes em várias línguas diferentes, em várias regiões do planeta, e o final não costuma ser dos mais ‘felizes’. O filme se repete novamente?!?

centralparlamento

Composição do parlamento português

(Visited 163 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×