Blog do Celino Neto

Túnel do tempo! O Brasil retorna ao século passado com o PT

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Voltando no tempo com o PT

Os fãs de Fórmula 1, devem lembrar do bi-campeonato de Michael Schumacher e sua ida para a Ferrari; Aqueles que gostam de boxe, 1995 marca a volta de Mike Tyson aos ringues após três anos de prisão; Não podemos esquecer do título da África do Sul na Copa do Mundo de Rúgbi, marco importante na história do país e contra o apartheid. No futebol o Botafogo foi campeão brasileiro e o Corinthians da Copa do Brasil; Vinte anos atrás, a Libertadores da América era conquistada pelo Grêmio sobre o Atlético Nacional, da Colômbia.

1995 foi marcado pela chegada da internet ao Brasil e também do sistema operacional Windows 95… Para os fãs de games marcou a chegada revolucionária do primeiro Playstation ao ocidente, que iria entrar com tudo num mercado dominado, até então, pela Nintendo; Em 1995 o VHS começou a perder espaço no mundo para os aparelhos de DVD, no Brasil, só algum tempo depois.

Para os fãs de cinema o sucesso Toy Story, da Pixar, foi lançado em 1995, assim como Coração Valente, Gasparzinho o Filme, Apollo 13, Ace Ventura 2. Aqueles que tinham acesso à internet em 1995 não faziam suas buscas no Google, o buscador líder era o Yahoo.

Em 20/11/1995 eram tempos mais felizes até para os militantes petistas, que já poderiam colocar a culpa no FHC e ainda tinham como ‘santo salvador da pátria, dos pobres e dos oprimidos’ uma figura como Luiz Inácio Lula da Silva. Em 95 os petistas também poderiam apontar e comemorar o caso da Pasta Rosa(US$ 2,4 milhões em dinheiro da corrupção) e também para o Caso Sivam, escândalos que surgiram no governo tucano. Ah, e sabe o dólar? No dia 25/09 de 95 vália exatamente R$ 0,952, isso mesmo. Em 1995, a Inflação estava em patamares elevados, era 22,41% seguidos nos anos seguintes por 9,56%(1996), 5,22%(1997) e 1,65% em 1998.

Pois bem, enfim, seguindo ao assunto principal, o Partido dos Trabalhadores consegue fazer o Brasil voltar duas décadas, voltamos ao século XX, mas não na cotação do Dólar ou tentativas de estabilização econômica. Mas sim em recordes negativos. O Brasil, somente no mês de outubro, fechou 169 mil vagas formais de emprego. Esta é a sétima queda mensal consecutiva, e também o pior resultado para o mês desde 1992. O total de postos fechados somente nos primeiros dez meses deste ano de 2015 é de 818.918. Se fechamos o ano(de outubro de 2014 até outubro de 2015) são quase um milhão e meio de brasileiros perdendo seus empregos, mais especificamente 1,3 milhão.

O Brasil não só parou no tempo, o Brasil não só está em decadência, o Brasil está voltando aceleradamente no tempo sem previsão de estancar a crise. Pacote fiscal salvador? Balela, nem o governo confia que estas medidas irão adiantar algo, está desacredita, duramente ameaçado(cercado) pela lei, leia-se Operação Lava-Jato, e mais preocupado em se sustentar no poder do que comandar o país.

Não vai demorar para o Brasil ser rebaixado novamente e perder mais grau de investimento em agências de classificação. O Real vai sendo destruído como moeda, e desvaloriza diante até do peso argentino.

A maior estatal do país está quebrada, pois a esmagadora maioria de suas dívidas são em Dólar e a mesma foi estuprada nos últimos anos como uma marionete de corrupção, causando os maiores danos da história mundial.

O país desce em níveis de liberdade econômica assustadoramente, ficando atrás de Lesoto, Nepal, Nigéria, Vietnã, Moldávia, Rússia e Suriname. O Brasil pode ”se gabar” por estar na frente da Venezuela(lanterna na lista), Congo, Líbia, Síria, Irã, Angola, Togo, Etiópia, que não são nenhum exemplo de países bem sucedidos.

O país ocupa à posição de número 99 em liberdade de imprensa, atrás de Fiji, Bolívia, Gabão, Líbano, Kuwait, Kosovo, Costa do Marfim, Togo e Serra Leoa. Principalmente pois a nossa imprensa está inundada de anúncios estatais e com redações sem o mínimo de discernimento do que é jornalismo e o que é propaganda pura.

O Brasil está novamente perdido em crise, resta torcer para uma medida constitucional e extraordinária que estanque essa ”volta do tempo brasileira” e paremos apenas em 1992 e não em mais algumas décadas atrás, que é o Impeachment(que não sairá em 2015) ou cassação de mandato. O que pode estancar, o que não significa salvar, o país e tentar o mais rápido possível retomar o mínimo de confiança do mercado e também dos brasileiros. A saída desta desastrosa presidente da república não é mais opcional, e sim uma necessidade evidente! Uma senhora que continua no poder mesmo tendo atropelado a Lei de Responsabilidade Fiscal(que deve resulta em Impeachment segundo a Constituição) e que segundo seis delatores foi eleita com dinheiro roubado da maior estatal do país não pode ficar no poder.

Quanto mais o Brasil sangrar nas mãos do PT e de Dilma Rousseff, pior será a crise e mais difícil será a recuperação. Uma recuperação que, num país ideal, começaria na saída de uma presidente, prisão dos envolvidos na corrupção, cassação de registro de um partido que destruiu o país e desafiou as leias, e é claro, mudança de pensamento político do cidadão brasileiro, esta ”última opção” que demorou, mas começa a mostrar claros sinais de evolução(apesar de não muito grandes), a América Latina é um grande sinal de como populismo consegue destruir nações, e o Brasil precisa novamente se reerguer. Repito, Dilma é uma cadáver que apodrece, ou é enterrada ou acaba de destruir o país.

(Visited 134 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×