Blog do Celino Neto

Flu entrega? Com a campanha do segundo turno, não precisa chegar a tanto

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

FredFluminenseRodrigoVasco

Acho que o Vasco da Gama não permanece na Série A do Campeonato Brasileiro, apesar da brilhante arrancada com Jorginho, o pífio primeiro turno condenou o time a precisar de um milagre. O cenário da última rodada é vencer o Coritiba e torcer por derrotas de Avaí e Figueirense, os dois primeiros resultados altamente possíveis. Pois o Coxa já está praticamente garantido, e o Avaí enfrenta o Corinthians na Arena lotada, com os jogadores querendo fechar o Campeonato do Hexa com uma vitória diante de seu torcedor. ”Sobra” o jogo mais importante da próxima rodada, Figueirense vs Fluminense no Orlando Scarpelli.

Desde a noite do último domingo, começaram as provocações, ”Entrega Fluminense” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. E não é por menos! A rivalidade entre Tricolores e Cruzmaltinos explodiu desde que Eurico Miranda voltou à presidência. As diretorias são rivais, os jogadores também criaram rivalidades, principalmente o embate entre Rodrigo e Fred, e consequentemente, as torcidas. Primeira Liga, FERJ, lado do Maracanã, provocações por mosaico, desentendimento entre jogadores… Qual outro cenário que não uma ‘entrega’ do Fluminense? Após um 2015 de tanta rivalidade, nenhum.

Existe um porém, a provável derrota Tricolor no próximo domingo não significa uma entrega. O Fluminense nem de longe é favorito no confronto, enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli é dificílimo! O time faz a pior campanha do segundo turno, superando o já rebaixado Joinville. Esta segunda metade de tabela foi desastrosa para o Flu, o time não jogou bem e foi a antítese do bom primeiro turno que fez. Mais que a questão extra-campo da ‘entrega’, o Flu não é favorito diante do Figueira por não ter mais objetivos no Brasileirão, por não estar jogando bem e por fazer um segundo turno desastroso. Definitivamente uma provável vitória catarinense no domingo não será possível apenas pelo fator ”entrega”.

(Visited 61 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×