Blog do Celino Neto

O perigo se chama Bernie e o seu eleitorado ‘boboca’

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

bernie-sanders-blogdocelinoneto

Ainda tenho uma grande esperança que a maior potência mundial não rebaixe o nível de suas eleições a um duelo patético entre um senhor socialista com ideias comprovadamente falhas, perigosas e estupidas, além de seu discurso pífio, versus uma mistura curiosa de egocentrismo, nacionalismo e inexperiência política para ocupar um cargo de peso colossal como é a presidência dos Estados Unidos. É angustiante pensar num possível duelo entre Bernie Sanders e Donald Trump, a pior opção democrata versus a pior opção republicana.

Mas neste post, exclusivamente, trato dos eleitores do tal senhor que nasceu em 1941 e usa ideias já muito bem desconstruídas no século passado. Bernie Sanders aproveita jovens brancos, politicamente corretos, de classe média/alta, bem de vida, inexperientes politicamente e que sonham fazer parte de uma ‘revolução por um mundo melhor’, de uma ‘busca contra a desigualdade’ e contra um ‘demônio chamado livre mercado’. Como disse o Georges Clemenceau: ”Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja socialista aos 40 não tem cérebro.” e é exatamente esse o público alvo de Sanders, aqueles que não tem cérebro, não tem maturidade politica, aqueles que apoiam um radical de extrema-esquerda com uma ‘doce ilusão’ que se pode resolver todos os problemas do mundo(dos Estados Unidos no caso) com ideias estupidas travestidas de boa vontade, e que a culpa de tudo que é ruim, adivinha, é das ‘grandes corporações opressoras e do livre mercado’.

Bernie é quase um representante do PSOL nos Estados Unidos, um verdadeiro desastre e sempre se aproveitando da ignorância alheia para subir na carreira política. Vejamos o vídeo abaixo, em que os universitários entrevistados, todos eleitores de Sanders, se mostraram ”verdadeiros especialistas em história política e economia”: 

Essa é a ‘onda Bernie’, contra o establishment Democrata, no caso da Esquerda. Assim com a ‘onda Trump’, é contra o establishment Republicano, no caso da Direita. Eleitores diferentes, cansados dos ‘candidatos comuns’ e que em sua alternativa ao comum, acabam tornando como opção alternativas perigosas. Um ameaça pela sua ignorância e inexperiência política, o outro por tentar emplacar ideias ultrapassadas e altamente danosas por onde quer que passou. Claro que na limitada imprensa pixuleco brasileira, você verá uma demonização do Trump muito maior que do Bernie, de maneira altamente equivocada. Ambos são perigosos, o candidato Republicano pela incerteza que pode ser, e o ‘recém-Democrata’ pela certeza de fracasso.

Abaixo o perfil dos eleitores de Bernie… Universitários de classe média alta, em sua maioria brancos, de fácil manipulação na mão de professores com viés de esquerda e que em sua vida fácil tentam fazer parte de uma ‘emocionante caminhada’ rumo a uma ‘revolução do bem contra os oprimidos’.

508051858.0

bernie-sanders-supporters-y-e1450872912457

Mais do que nunca, que ‘God Bless America’!

(Visited 210 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×