Blog do Celino Neto

Alberto Carlos Almeida, o “cientista político” foi desmascarado em conversa com Lula

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 LinkedIn 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

albertocarloslulablogdocelinoneto

Alberto Carlos Almeida se mostrou menos que um mero “cientista político de botequim”, e sim uma pessoa que despreza a justiça, ignora as manifestações e não tem qualquer tipo de apreço pela constituição brasileira. Em áudio legalmente interceptado pela Operação Lava-Jato, o ‘isento’ cientista político que virou uma especie de ídolo da extrema-esquerda brasileira, mesmo já tendo trabalhado no PSDB, após ser convidado ao Manhattan Conection. No programa da GloboNews apresentou dados em que sugeria que o nordeste sempre tendia ao petismo, ignorando os resultados das eleições de 1994, 1998 e 2002, e também o terrorismo eleitoral. E limitando sua conclusão as últimas três eleições presidenciais, em antítese aos estudos que o mesmo apresentou da França, Espanha, Alemanha e Argentina, que tinha uma bagagem e concretização bem maior. Pois bem, o vídeo caiu na graça pois “destruía os argumentos dos golpistas do Manhattan Conection”.

Pois bem, a realidade econômica não bateu de frente apenas no sul e sudeste, muito afetados com a crise, os nordestinos também foram em peso as ruas contra o PT, em apoio a Operação Lava-Jato, pedindo o Impeachment de Dilma e a prisão do Lula, como nunca antes visto. Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Aracajú, Maceió, João Pessoa, Teresina e São Lúis não ficaram tomados como a Avenida Paulista, Copacabana ou Vitória, mas fizeram manifestações expressivas, não ficaram de fora dos protestos do último domingo e nem da revolta popular no final da tarde e noite da última quarta-feira, assim como em todo o país, no nordeste brasileiros de todas as idades, raças e classes sociais foram as ruas.

Mas sabe qual é a resposta do Alberto Carlos Almeida a tudo isso? O simples desprezo, usando seu conhecimento de “cientista político de botequim” para convencer Luis Inácio Lula da Silva, cercado pela Operação Lava-Jato e com as mãos sujas por conta do Petrolão, de aceitar o ministério oferecido por Dilma, e que depois de um tempo os brasileiros esqueceriam. O ‘especialista em analise de dados’ chegou a conclusão que o brasil é um país de bananas(será que é por alguns tratarem-o como um profissional qualificado?) e que estes bananas ignorariam o chefe do maior escândalo de corrupção da história da humanidade.

E ainda por cima, o mesmo Alberto Carlos Almeida, segundo o site O Antagonista:

(…)proferiu uma palestra ontem na Secom da Presidência da República. No meio da palestra, ele disse que a corrupção é inerente à sociedade brasileira e que em sua opinião o governo deveria fazer uma campanha falando isso, que os brasileiros são e sempre foram corruptos.

Vamos ao áudio em que o “cientista político” que previu uma vitória de Dilma Rousseff sobre José Serra por 20 pontos no primeiro turno de 2010 fala com o ex-presidente Lula e mostra todo o seu respeito aos brasileiros e tenta vender seu trabalho com uma utopia infantil:

Leave a Reply

Um comentário sobre “Alberto Carlos Almeida, o “cientista político” foi desmascarado em conversa com Lula

  1. Ivan

    Moro divulgou as gravações na hora. Foi o cheque-mate e agora todo mundo quer que a nomeação do Lula seja suspensa, até o Judiciário, para as gravações continuarem sendo divulgadas. Foi uma jogada de mestre e corajosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

2 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 2 LinkedIn 0 Pin It Share 0 2 Flares ×