Blog do Celino Neto

Seleção Brasileira empata… Apesar de Dunga

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Dunga-Selecao-Brasileira-Blog-do-Celino-Neto

Desastre do inicio ao fim, se é que estamos próximos deste tão esperado final. A segunda passagem de Dunga pela Seleção Brasileira é desastrosa, desde sua contratação, após um traumático 7 x 1 diante da Alemanha numa Copa do Mundo em casa, buscam uma figura sem qualquer credibilidade ou capacidade para fazer as mudanças necessárias, que já havia mostrado ser um total desastre quando tentou comandar o Internacional entre as duas passagens pela Seleção Brasileira. Pois bem, ele chegou e do final de 2014 até este inicio de 2016 acumula uma campanha pífia nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e uma eliminação deprimente para o Paraguai(sempre eles), nas quartas de final da Copa América 2015.

Uma futura demissão do Dunga não significa mudança de trabalho e sim correção de um erro que nunca deveria ter acontecido. O Brasil tem ótimos jogadores, se analisarmos nome por nome, não temos a melhor seleção do mundo, mas estamos facilmente entre as quatro melhores(Alemanha, França e Argentina tem safras melhores, ao meu ver). Nesta terça-feira diante do Paraguai mais um desastre dentro de campo, time sem saída de bola, defesa perdida, ataque ineficiente e sem Neymar, Willian e Douglas Costa não conseguiram mostrar nenhum tipo de protagonismo esperado. Sequer os contra-ataques que sustentaram Dunga em sua primeira passagem, evitando que deixasse o cargo em algumas ocasiões, salvam este time. Graças aos bons jogadores do Brasil e a camisa pesada Dunga se sustenta, o empate no Defensores Del Chaco não se deve ao treinador e sim ao esforço dos jogadores.

Apesar de não estar na zona de classificação para a próxima Copa, é dificílimo o Brasil conseguir não se classificar, ainda acho que mesmo com o desastre chamado Dunga o time consegue passar, mas insistir com ele é continuar vendo a Seleção parada no tempo com um estilo de jogo arcaico e que facilmente cairia em 2018, e com o risco de sofrer mais um vexame para entrar nos livros de história.

Cew2kDGWsAcOT8F

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×