Blog do Celino Neto

Ted Cruz cresce e pode se tornar a ‘esperança’ dos Republicanos

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Ted-Cruz-BlogdoCelinoNeto

Desde a ‘Super Tuesday’, quando americanos de doze estados escolheram seus candidatos à disputa da presidência, Hillary Clinton e Donald Trump parecem inalcançáveis. Pior para os republicanos, que correm o risco mais que real de perder a terceira eleição presidencial consecutiva por conta da alta rejeição ao polêmico magnata novaiorquino, a grande alternativa para o partido, até então, era o senador da Flórida Marco Rubio, mais moderado e que venceria Hillary Clinton numa eventual disputa, segundo pesquisas da RCP Average, CNN, FOX News, Quinnipiac e USA Today. Enquanto Donald Trump e sua alta rejeição seria presa fácil para Hillary.

Para o desespero dos republicanos Rubio não emplacou, e o candidato que cresceu na Super Tuesday e se firmou como principal adversário à Trump no último sábado, foi o senador do Texas, Ted Cruz. Mesmo não sendo moderado como Marco Rubio, Donald Trump levou a campanha tanto aos extremos que Cruz pode virar a salvação do partido, mesmo não sendo o mais querido pelo mesmo. Também segundo as pesquisas da RCP Average, CNN, FOX News, Quinnipiac e USA Today, Cruz e Clinton estão empatados pela margem de erro, com leve vantagem para o Republicano, que sem uma grande rejeição poderia crescer nas eleições.

Se na última terça-feira os resultados mostraram a tendência das primárias republicanas, e no último sábado as mesmas foram confirmadas, os dias 8, 12 e 15 deste mês devem dar a certeza se Marco Rubio irá conseguir crescer novamente(após vencer neste domingo em Porto Rico) ou se Ted Cruz será o grande adversário de Trump. Enquanto os ‘votos anti-Trump’ estão divididos, apenas o empresário se beneficia e continua na dianteira.

As primárias republicanas seguem no Havaí, Idaho, Michigan, Mississippi e Columbia, nos dias 8 e 12. E dia 15 na Flórida, Illinois, Missiouri, Carolina do Norte, Ilhas Marianas do Norte e Ohio.

(Visited 139 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×