Blog do Celino Neto

Ciro Gomes, ¿Por qué no te callas?

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

20160330-jornal-sul21-gs-300316-7923-06

Ciro Gomes é um recordista. Consegue, em alguns momentos, vencer parlamentares de PCdoB, PSOL e PT no número de bobagens faladas por minuto. Não é a toa que a importância que o eleitor brasileiro dá ao sujeito é tão ínfima que o mesmo precisa repetir seu “currículo” em todas suas entrevistas. Desta vez Ciro, se superou, não foi falando da necessidade de um estado inchado e nem afirmando que “A globalização não deu certo”, e sim tentando defender a desastrosa, corrupta e ilegítima Dilma Vana Rousseff.

O ex-deputado cearense que tem um viés fascista(pois quando vão protestar na rua de seu apartamento reage feito um coronel enraivecido e manda “circular” como se aqueles que protestam fossem criminosos e não cidadãos insatisfeitos), afirmou que “Um bando de ladrões quer atentar uma presidenta honesta”. Vamos a notícia do Brasil 247:

O ex-ministro Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT, divulgou em sua página no Facebook vídeo em que volta a fazer duras críticas ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

“Este ciclo que estão querendo interromper tem 27 anos. Nós temos a democracia eleitoral. O nosso povo é lembrado em época de eleição. Passada a eleição o que vale é o lobby”, afirmou Ciro, que não poupou críticas ao presidente Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Eduardo Cunha é ladrão, conheço ele há muitos anos. É bandido”, afirmou, sendo aplaudido.

O pedetista voltou a defender a democracia. “Governo ruim, se a gente não gosta, passa ligeiro. Democracia não”.

Confira o vídeo:

Como levar este sujeito a sério?

Ciro demonstra uma ignorância ou mal caratismo ao afirmar que “Governo ruim, se a gente não gosta, passa ligeiro. Democracia não”. De que tipo de democracia fala Ciro Gomes? Um voto não é um cheque em branco que o político poderá usar como bem entender, os brasileiros não elegem um ditador a cada quatro anos e sim um presidente que precisa arcar com responsabilidades do cargo. Ser eleito não significa conseguir “poderes especiais” para fazer o que bem entender sem enfrentar a justiça. O pedido de Impeachment de uma presidente que cometeu crime de responsabilidade está longe de ser um golpe. E a honestidade de Dilma Rousseff é tão frágil quanto os discursos do Ciro, afinal a mesma estava diretamente envolvida no maior escândalo de corrupção da história. Tanto como diretoria da Petrobras e componente importante do governo Lula, como no momento que recebeu as doações achacadas das principais empreiteiras do país. Como pode ser chamada de honesta? Só uma figura patética como Ciro Gomes para se propor a um papel vexatório como este quando Dilma Vana Rousseff e a organização criminosa travestida de partido político que é o PT está a beira do precipício.

Ciro Gomes é anti-democrático, não sabe lidar com o contraditório e escancara sua face fascista quando não se intimidam diante de seus discursos fracos mas ditos com firmeza(para tentar compensar falta de conteúdo e as bobagens). Os brasileiros fizeram bem ao simplesmente ignorar este cidadão que muda de partido como muda de roupa em duas eleições presidenciais, assim como voltarão a ignorar em 2018. Ciro Gomes não passa de um remanescente do coronelismo.

Ciro Gomes

Ciro, ¿Por qué no te callas?

Leave a Reply

Um comentário sobre “Ciro Gomes, ¿Por qué no te callas?

  1. João Luiz Pereira Tavares

    ¿E o Ciro Gomes, hein?

    Ciro está desbocado.
    Xinga Michel Temer. Xinga Lula; mas imediatamente, em seguida, puxa-saco.
    Ele esquece (ou por ser velho, desconhece) que agora temos a internet; YouTube para checar e LEMBRAR do passado. Checar o presente etc. E comparar momentos. Dá “tiro” pra todo lado. Ruim político. Tudo para ele É GOLPE (clichês & clichezaços). Utiliza apenas disso.

    Bom… Eis:

    OS INTELIGENTINHOS do PE-TIS-MO, DA SOCIEDADE CIVIL — estudantes, professores universitários, jornalistas, cineastas, artistas, blogueiros, cantorzinhos tipo Chico BUARQUE etc.

    Faça o favor! Num JANTAR DE INTELIGENTINHOS faça o seguinte:

    «Chegue num jantar de inteligentinhos e, por exemplo, defenda a LAVA-JATO. Haha. Você vai VER o que vai acontecer com você, né? Vão olhar TORTO pra você achando que, de repente, você é dono de um banco, alguém assim! E não alguém que trabalha duro para sobreviver e, por isso, SEMPRE SEMPRE desconfia de quem não o faz.»

    Ciro Gomes é inteligentinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×