Blog do Celino Neto

Dilma Rousseff mostra, mais uma vez, que seu governo já acabou

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Dilma-Rousseff

Dilma Rousseff deixará o Palácio do Planalto e continuará sem encarar a realidade? Em um mundo inexistente e emoldurado criteriosamente para sua mente não entrar em curto-circuito? Em uma realidade paralela onde apenas a oposição bateu de frente contra as chamadas pautas-bombas e apenas estes “malvados” criaram esta crise política, sendo que o próprio Partido dos Trabalhadores bateu de frente com o governo Dilma e até fez oposição durante praticamente todo 2015, “defendendo-a do golpe” mas lhe abandonando no momento de governar.

Uma presidente da república que não consegue compreender a realidade ou foge dos fatos, não tem capacidade de continuar no governo. Além de chamar mais de dois terços da Câmara dos Deputados, 70% da população brasileira e a maioria dos ministros do STF de golpistas, pois considerou o Impeachment “um golpe de estado”, a mesma começou a entrevista com um semblante triste e quase chorando, mas parece que a tentativa de passar uma imagem de vítima não conseguiu se sustentar, pois logo depois começava a rir de bobagens sem qualquer nexo.

Outro vexame foi os “jornalistas”, se é que podemos chamar assim, tão incompetentes ao ponto de tratarem-a como uma verdadeira tirana, com um medo de sua figura acima do normal, e tentando ao máximo não incomoda-la ou não desagradar com perguntas ridículas. Não parecia uma coletiva de imprensa de uma presidente prestes a sofrer Impeachment e sim um bate-papo qualquer. Nem parecia que o país vive uma crise econômica, política, social e que 284 brasileiros perdem seus empregos a cada hora.

No último domingo a Câmara dos Deputados mostrou que Lula e sua tentativa descarada de comprar votos no Royal Tulip não deu certo, e que sua força política está longe de continuar forte; Dilma Rousseff não tem o que fazer, já é carta fora do baralho mesmo antes de deixar a presidência do país; O Partido dos Trabalhadores tenta mostrar uma força que não tem, e já começa a ameaçar um provável governo Michel Temer sem ter a mesma força de mobilização de antes e sem a maquina estatal para financiar os blogs sujos, parte da imprensa que se declara isenta mas tem patrocínio de empreiteira envolvida no Petrolão em seus eventos e claro, os chamados “movimentos sociais”.

O cenário político brasileiro é bem claro, a presidente que está no poder não respeita a Câmara dos Deputados e não tem qualquer capacidade de dialogar com a mesma; A mesma presidente que pensa que o mandato é um cheque em branco onde pode-se fazer o que bem entender; Troca ministérios a todo instante para tentar conseguir o mínimo de apoio político que não terá; Já infringiu a Lei de Responsabilidade Fiscal, tentou obstruir a justiça e recebeu doações ilegais nas campanhas de 2010 e 2014. O governo petista foi tão baixo, que esta formação da Câmara dos Deputados recusou os cargos e os milhões prometidos aos que ajudassem o governo, as propostas feitas em um ótimo quarto do Royal Tulip foram ignoradas e o clamor das ruas atendido. Tchau querida, seu governo acabou!

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×