Blog do Celino Neto

O fim do governo Dilma Rousseff

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

dilma

O governo de Dilma Vana Rousseff não tem volta. Apesar da política brasileira ser volátil a situação da organização criminosa travestida de partido político é impossível de ser sustentada, e o fim do quarto mandato petista está muito próximo do fim. No próximo domingo as chances da Câmara dos Deputados encerrar este capítulo negro da história brasileira são altíssimas, e consequentemente o Senado Federal irá seguir a determinação de mais de um terço do congresso e a exigência de 70% dos brasileiros.

Nosso congresso não é dos melhores, obviamente que não, mas conhece para onde o vento sopra e quando pressionado por seus eleitores não persiste no erro. No caso dos partidos que formavam o governo isto é bem claro, altamente pressionados, PP, PR, PSD, PDT, PTN e PRB. Quem persiste no erro? Os de sempre, PT, PCdoB, PSOL e PTB, felizmente, não são capazes de frear o andamento do Impeachment.

Segundo Diego Escosteguy, ótimo jornalista e editor da revista Época, o PMDB, na noite da última terça-feira, já contava com 380 votos a favor do Impeachment e já trabalhava nos votos daqueles contrários(mas não convictos ou cegos por ideologias e/ou cargos inexistentes).

O governo petista já não conta sequer com a paciência/conivência do aparelhado STF, tanto que hoje o ministro Edson Fachin negou o pedido do PTB de interferência na ordem de votação no próximo domingo, quando ocorrerá a votação. Confira abaixo como será, passo a passo, os trabalhos na Câmara:

Sexta-feira

Início da sessão: 8h55

– Discussão do parecer da comissão do impeachment

– Cada partido poderá indicar até cinco representantes para falar

– Ao todo, cada partido poderá usar o tempo de uma hora

Sábado

Início da sessão: 11h

– Continuidade da discussão

– Após todos os representantes dos partidos falarem, deputados que se inscreverem individualmente poderão discursar por três minutos

– Caso se estenda demais, a discussão poderá ser encerrada

Domingo

Início da sessão: 14h

– Votação do parecer que pede o impeachment de Dilma

– Relator falará por 25 minutos

– Todos os líderes partidários poderão falar

Chamada para a votação: 15h

– Cada deputado poderá votar em 10 segundos

– Não haverá encaminhamento de votação nem serão admitidas questões de ordem

Apenas um improvável milagre(ou desastre, se você preferir) político salva este governo que afunda rapidamente. Se escapar deste pedido de Impeachment nada impede que um novo, no caso o pedido feito pela OAB, seja aceito. O que não acontecerá, pois os deputados não querem estar participando de seu último ano no cargo afundando com um governo corrupto e ilegítimo.

 

b6565c44cfea316163b6ba3a1a3f5d19

O PT já está no barco do Caronte! Este que já recebeu do PMDB seu Óbolo pela viagem e por isso chegará rapidamente ao destino final. A surpresa é que no fim do caminho os petistas não encontrarão Hades e sim Sergio Moro, o que para eles é muito pior.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×