Blog do Celino Neto

A delação que pode mandar “caciques” do PMDB para a cadeia

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

RenanCalheiros-Sarney

Aqueles que estavam desesperados com o Impeachment de Dilma Rousseff e usavam o patético argumento que a Operação Lava-Jato iria “acabar” após a saída da presidente criminosa estavam obviamente errados. O inicio de semana contou com novas fases na segunda e terça-feira, e nos primeiros minutos desta quarta-feira o Valor Econômico trás uma notícia que pode implicar duramente os chamados “caciques” do PMDB:

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou na noite desta terça-feira a delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Com a homologação, a delação passa a ter valor jurídico. A partir daí, ela resultará em novos inquéritos abertos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com autorização do STF.

Ainda existe a informação que Sérgio Machado gravou ligações falando com Renan Calheiros e Sarney. Estas que precisam ser mais consistentes que aquela feita com Romero Jucá, que apesar de polêmica e uma bomba política, se analisada friamente não existem fatores jurídicos contra o senador, este já amplamente implicado em escândalos de corrupção dos mais variados tipos(Não só Lava-Jato). Chegar a políticos antes intocáveis como é o caso de Renan e Sarney é um passo importante para a lenta parcela da Operação Lava-Jato em Brasília, que conta com verdadeiras tartarugas no momento de ir a fundo contra os políticos, STF e PGR não tem, de longe, a mesma eficácia e rapidez de Curitiba, mas quando avança, é inevitavelmente importante.

A avalanche Operação Lava-Jato continua forte, isto não resta qualquer dúvida, a mesma continua investigando todos os partidos e organizações criminosas instaladas no país, resta continuarmos esperando e cobrando algum tipo de ação de Teori Zavascki também em relação ao criminoso-mor da república, devolvendo-o, enfim, às mãos do juiz Sergio Moro, afinal Lula não pode ficar para sempre com um “foro mais que privilegiado” em que não pode ser preso por conta de uma lentidão exagerada do ministro Teori.

(Visited 117 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×