Blog do Celino Neto

Mais do Lula… Mais do mesmo…

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

lula-chora1

Mais do mesmo… Lula cercado pela Lava-Jato e prestes a ser réu também em Curitiba, um pronunciamento é convocado, e neste, cercado de políticos petistas, asseclas e acéfalos ele faz seu show, joga em casa, mostra como chegou a presidência da República e ludibriou milhões em 2002 e 2006, e como elegeu um poste em 2010 e 2014. O problema é que o Ministério Público também vem mostrando como ele chegou ao poder e manteve-se tão forte por lá, o verdadeiro Lula, chefe do Petrolão e Mensalão é escancarado enquanto o personagem Lula, o de sempre, tenta “se defender”. Coloco aspas por um motivo muito simples, ele não se defende, ele se repete, o roteiro é o mesmo: Mostra indignação com a investigação > Conta uma historinha triste da vida > Conta historinha engraçada > Se faz de vítima > Chora > Coloca-se como o salvador > Exalta a militância > Exalta seu governo > Ataca os adversários > Recebe elogio de investigados que estão ao seu redor. Sempre mais do mesmo, sempre mais do Lula, que encontra como forma de se defender um roteiro simplista e que tem uma função clara: Acordar a militância(o pouco que resta sem o dinheiro público) e tentar comover o público.

Quarta-feira, dia 14 de setembro presenciamos uma entrevista coletiva séria, com fatos, desconstrução de narrativa e acusações coesas, Mostrando a força que a justiça brasileira pode ter em instâncias inferiores. Nesta quinta presenciamos um show, o show de sempre, chato, repetitivo, entediante, mentiroso, caluniador e triste, triste por perceber que este senhor já esteve na principal posição política do país por conta destas mesmas baboseiras que sempre repete. Se fazendo de vítima contra uma conspiração do mal, que já foi os banqueiros, empresários, “elite”, classe média golpista, viúvas da ditadura, “extrema-direita”, conservadores e agora, a mais mortal e que o colocará atrás das grades a Lei.

unnamed

A denúncia contra o Criminoso-mor da República é clara, forte e fatal. Não é a toa que em nenhum momento Lula tentou se defender da mesma, pelo contrário, se escondeu nas repetições já descritas neste texto, buscando sempre um lado emocional onde na verdade deveria existir algum tipo de lucidez.

Mais de uma década de um esquema criminoso que tinha como objetivo saquear o Estado e se perpetuar no poder, tendo como principal comandante(afinal, quem tinha a caneta e a palavra final para indicações?) o ex-presidente e futuro presidiário. Compra de apoio político no Mensalão, saque de uma estatal em troca de apoio político no Petrolão, além de casos como o do BNDES e o “Eletrolão”, ainda pouco explorados. Individualmente contra o maestro do maior esquema de corrupção da história da humanidade pesa o Triplex no Guarujá, Sítio em Atibaia, não esquecendo do caso de obstrução de Justiça no caso da Lava-Jato. Não esquecendo da suspeita sobre o dinheiro recebido pelo Instituto Lula! É o fim político deste cidadão, que “morre” tentando voltar a ter alguma significância política.

Fazendo um resumo que até Sibá Machado entenderia. O esquema é “simples”, o Partido dos Trabalhadores chega ao poder com a clara intenção de perpetuação, para tal iniciaram, com apoio de PMDB, PP, PR e outros partidos sem qualquer tipo de ideologia e apenas interesses, um esquema onde as indicações eram feitas para cargos estratégicos das estatais, assim podiam o saquear dinheiro público com a finalidade de ganhar eleições e claro, enriquecimento próprio. Num ciclo vicioso e destruidor para o país, claramente sistematizado e comandado pelo Partido dos Trabalhadores, uma verdadeira organização criminosa, e quem estava no comando neste esquema gigantesco? A alma viva mais honesta neste país.

almahonesta

A Odebrecht fechou os termos do acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal, assim como a OAS começa em Curitiba a tentar ressuscitar sua delação enterrada por Janot. Os próximos meses serão ainda mais quentes em Brasília, será um verdadeiro bombardeio contra os políticos, claro, se o STF não preparar seu forno para assar uma pizza.

PT inventou a corrupção? Lula é o único corrupto do país? Apenas um mentecapto pensaria assim. Obviamente que não, mas as provas robustas mostram qual foi o partido político que criou este esquema criminoso e quem era o grande maestro. Logo a narrativa petista, e a tentativa de refutação aos fatos são pífias!

Mas voltando ao Lula e seu “show” nesta quinta-feira, o mesmo conseguiu me surpreender em uma ocasião: 

 

Neste momento Lula perde a noção da realidade e não só compra briga com os procuradores de Curitiba como ofende uma classe que muito lhe defende. Além, claro, de afirmar que a profissão mais honesta é a do político, algo engolido por sua militância por serem verdadeiros “zumbis” e cegos políticos, mas que entra em choque com o pensamento da esmagadora maioria da população, que não confia nos mesmos.

Lula afirma que não perde o sono mas está desesperado, como já é de costume mente, e mente para sua militância que diminui cada vez mais. Neste show de horrores desta quinta, Lula estava muito bem acompanhado, como você pode ver abaixo, mas que uma convocação da militância, seu pronunciamento patético era um ato de tentativa de manchar a Operação Lava-Jato, feita por diversos investigados e comandada pelo maestro. Acabou pro Lula.

uploads%2f1473956556641-lulas

O que resta à Lula: Afonso Florence, Lindbergh Farias, Paulo Rocha, Humberto Costa, Regina Sousa, Gleisi Hoffmann, Vagner Freitas, Paulo Moreira Leite, Guilherme Boulos… Que turma!

 

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×