Blog do Celino Neto

Nikki Haley é precisa em suas críticas à ONU

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não, ela não será citada por militantes feministas como mulher forte ou algo do tipo, nem será lembrado que ela é filha de imigrantes indianos(imigrantes são usados apenas quando interessa à narrativa, lembre-se) entretanto, Nikki Haley foi eleita governadora do estado da Carolina do Sul em 2010, pelo Partido Republicano, vencendo o democrata Vincent Sheheen por 51.4% à 47.0%, quatro anos depois voltou à derrotar Sheheen, desta vez por 55.9% à 41.4%, a convite de Donald Trump deixou seu cargo no inicio deste ano de 2017 para se tornar a embaixadora na ONU do país mais importante do planeta. Mas este texto não é para falar apenas sobre Nikki Haley e sim sobre seu discurso acachapante que bate de frente com a ONU, durante o último Conselho de Segurança da entidade.

A Organização das Nações Unidas ainda é vista no Brasil como uma espécie de santidade, livre de qualquer crítica entre os principais comentaristas políticos da chamada “grande imprensa”.

Vale a pena conferir, afinal como disse Nelson Rodrigues “Toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”:

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×