Blog do Celino Neto

E o Cunha? Até ele tem mais moral que o Lula!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

É incrível como o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, além de corrupto-mor e chefe de quadrilha, é um sujeito amoral, insolente, descarado e sem qualquer resquício de respeito para com qualquer individuo ou instituição. Mas antes, vamos a notícia do G1:

A mulher do ex-presidente da Câmara de Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Cláudia Cruz, foi absolvida dos crimes de lavagem de dinheiro e de evasão fraudulenta de divisas em ação relacionada à Operação Lava Jato. A sentença do juiz Sérgio Moro foi publicada nesta quinta-feira (25). Segundo Moro, não há prova suficiente de que ela teria agido com dolo. O Ministério Público Federal afirmou que vai recorrer da decisão.

O MPF havia pedido em suas alegações finais que a Cláudia Cruz fosse condenada e cumprisse a eventual pena em regime fechado. Com a absolvição, ela não será presa.

Sempre quando se noticiava sobre Eduardo Cunha após o ex-presidente da Câmara dos Deputados ser preso, era feita a observação que: “Ele não aguentaria ver sua mulher ou um de seus filhos preso, se isso acontecesse, ele abrirá a boca”. Pois bem, não aconteceu, o Juiz Sérgio Moro foi de encontro com suas sentenças até o momento na Operação Lava-Jato e resolveu absolver Cláudia Cruz pelos crimes citados na reportagem, ou seja, Eduardo Cunha assumiu toda a culpa, inclusive com sua defesa e de sua esposa trabalhando juntos em prol disso, para não ver sua esposa presa como ele. Se especula que faz parte de uma iniciação de conversas com Cunha para uma possível delação.

Infelizmente Cláudia Cruz usufruiu do dinheiro público e acabou solta pela atitude de Eduardo Cunha, de se responsabilizar por tudo e trabalhar as duas defesas juntas. E a decisão de Moro pode ser bem questionável, porém sua moral e respeitabilidade continua intacta por todo o andar irretocável da Operação Lava-Jato. Mas peço para você, caro leitor, olhar algo mais nesta notícia.

O ponto que quero chegar neste texto é. Eduardo Cunha, o vilão da república segundo a terrorista Dilma Rousseff e sua militância enquanto ela estava no poder, corrupto, de fato, comprovadamente mais um dos vários sanguessugas estatais que chegam ao poder apenas para encher o próprio bolso com esquemas milionários. Mesmo um sujeito desses, preza por sua família, diferentemente do que vemos com Luiz Inácio Lula da Silva, também corrupto, este chefe de quadrilha e criminoso-mor da república, mas que não tem qualquer pudor ao chegar à frente de um juiz e botar a culpa de todos os esquemas de corrupção em sua esposa morta.

Sou totalmente contra colocar todos os políticos como farinha do mesmo saco, por algumas razões: Cada caso é distinto, são delações, provas e quantias diferentes! Essa afirmação geralmente é fruto de ignorância sobre o processo que sofre cada um e acaba “aliviando a barra” para os chefes do esquema! E por último, pela razão que trouxe neste post, por mais corrupto e desonrado que Eduardo Cunha fosse com o país, assaltando o estado brasileiro, ele teve decência suficiente, ou vergonha na cara suficiente, para sua família ser seu “calcanhar de aquiles”, enquanto Lula, que se diz o homem mais honesto do país, responsabiliza mais que um cadáver, a sua falecida esposa, pelos seus crimes. Lula é mais que chefe de quadrilha, corrupto e o criminoso-mor do país, ele é um sujeito imoral e sem qualquer valor.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×