Blog do Celino Neto

Fantástico é desmascarado por vítima de sua fake news

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Mais um domingo em nosso país, maioria das televisões brasileiras ligadas na Rede Globo para presenciar mais um circo cheio bizarrices travestido de programa jornalistico. Bebê trans, crianças LGBT, aborto, maconha, esquecer do partido que comandou o país nos últimos treze anos em suas reportagens sobre corrupção, bater no Donald Trump, mostrar o Alessandro Molon como um bastião da verdade política, falar pela septuagésima vez de aquecimento global e o perigo dele, criticar algum ato de “xenofobia ou machismo” medido pela régua do politicamente correto, entre outras coisas que fazem parte da pauta jornalística desta conservadora, cristã, reacionária, golpista, fascista e elitista TV Globo. Tudo ocorria dentro da normalidade medonha até que resolveram chamar o público para falar sobre Donald Trump após uma matéria extremamente tendenciosa, que poderia ter sido feita pela Hillary Clinton que eu não iria duvidar. Interações com as redes sociais e:

“Dr. Paulo é a prova de que existe gente boa no mundo. Já Donald Trump é um embuste de primeira! Como alguém vota em alguém assim?”, disse uma tal “Amanda” revoltada. Não acho que um país que já elegeu Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Vana Rousseff tenha muito o que ensinar ao eleitor norte-americano mas tudo bem, acontece. O fato é que a TV não pode brincar com a internet pois embustes da fake news não passam desapercebido. Primeiro esta tal mensagem foi procurada pela internet e o resultado: Nenhuma foi encontrada. Segundo e fatal prova do patético jornalismo: @Amanda é uma canadense, nunca esteve no Brasil, não fala português, não sabe o que diabos é o Fantástico e não tweetou tal frase. E sim, a “Amanda” que acha o Donald Trump um “embuste” se pronunciou sobre sua declaração fake:

Tradução: Para todos os brasileiros que entraram em contato, não sou eu.

É…previsível, quando se trata de atacar, difamar e assassinar reputações a fake news brasileira é idêntica a americana, resultado? Cada vez menos as pessoas acreditam! Será que o “Show da Vida” ira se retratar com a canadense que foi vítima de sua pauta fake? Melhor esperarmos sentados.

Então, Rede Globo:

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Pin It Share 0 0 Flares ×